De volta o lazer no BH é da Gente - Santa Tereza Tem
Logo

De volta o lazer no BH é da Gente

Prefeitura retoma programa ‘BH é da Gente’ neste domingo, dia 24

Com as novas medidas de flexibilização da pandemia, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer retoma as atividades do programa “BH é da Gente” neste domingo, dia 24. O programa estava suspenso desde 17 de março do ano passado, devido à pandemia da Covid-19. 


“Em consideração ao avanço da vacinação e ao cenário atual dos indicadores da Covid-19, a retomada dos programas, projetos e ações de Esporte e Lazer vem sendo feita de forma gradual e segura”, explica o secretário da pasta, Elberto Furtado. 

No domingo, dia 24, o BH é da Gente será realizado das 9h às13h em quatro locais da cidade, com fechamento de vias públicas ao trânsito, para que a comunidade possa andar de bicicleta e patins, jogar bola e peteca, dentre outras atividades espontâneas. 

BH é da Gente na Savassi – Foto Vilma Tomás

As crianças terão ainda à disposição uma variada programação recreativa com  brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas, totó, pintura de rosto, dentre outras diversões.

A realização do evento está condicionada a não ocorrência de chuvas. 

O que é o BH é da Gente

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos, das 9h às 13h, em quatro regiões da capital – Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste). 

Durante todo o domingo as pessoas podem praticar de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

Confira os quatro núcleos de realização do programa:

 – Savassi (Centro-Sul), nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários
– Avenida Guarapari (Pampulha), no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia
– Rua Araribá (Noroeste), no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro
– Avenida Silva Lobo (Oeste), no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.

No Domingo a Rua é Nossa

O projeto No Domingo a Rua é Nossa, também promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer também esta de volta. Nele trechos de determinadas ruas são fechados ao trânsito, permitindo a livre circulação de pessoas para prática de atividades espontâneas de esporte e lazer. 

Das 7h às 12h, o programa é realizado nas avenidas Bandeirantes (entre as praças JK e Bandeira, bairro Mangabeiras, região Centro-Sul), Prudente de Morais (entre av. Contorno e rua Acaraú, bairro Cidade Jardim, Centro-Sul), Henrique Badaró (entre as ruas José Silveira e Eli Seabra Filho, bairro Buritis, Oeste), além da Praça Raul Soares (pista central, Centro-Sul).

Anúncios