Circuito Municipal de Cultura lança episódios da série “Histórias de Alimentar a Alma” - Santa Tereza Tem
Logo

Circuito Municipal de Cultura lança episódios da série “Histórias de Alimentar a Alma”

Zito e Kelma – Renca Producoes


Circuito lança episódios como parte das atividades da 1ª Temporada Internacional de Gastronomia e Alimentação de BH

O Circuito Municipal de Cultura lança, nos dias 21 e 23 de outubro, dois episódios especiais da série “Histórias de Alimentar a Alma”, como parte das atividades da 1ª Temporada Internacional de Gastronomia e Alimentação de Belo Horizonte. Os episódios inéditos promovem o encontro de novos talentos da gastronomia com referências da cultura alimentar da cidade ligadas à cultura familiar e à pesquisa da gastronomia e culturas afro-brasileiras.

Além disso, todos os episódios da primeira e da segunda temporadas do “Histórias de Alimentar a Alma” foram reeditados para a participação no evento. O Circuito Municipal de Cultura é um projeto estratégico da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC).

A 1ª Temporada Internacional de Gastronomia e Alimentação de Belo Horizonte é uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e a programação acontece ao longo de todo o mês de outubro, para celebrar a nossa gastronomia, tradição, cultura e criatividade.

No dia 21 será exibido o encontro do cozinheiro Zito Cavalcante com Kelma Zenaide, mestre da cultura alimentar de BH. No cardápio, um prato com maçã de peito defumada, banana da terra e canastra curado, chamado Kipadu, e muita conversa sobre gastronomia. O episódio vai ao ar no dia 21 de outubro, às 19h, no Youtube da Fundação Municipal de Cultura, no site e nas redes sociais do Circuito.

Bernardina e Renata. – Renca Producoes

No segundo episódio especial, que será lançado no dia 23 de outubro, às 19h, as convidadas são Bernardina de Sena e Renata Sampaio, que realizam a preparação da receita lombo recheado e guarnições. Cozinheira formada pelo Cordon Bleu Paris (Gran Diplome) e cozinha francesa clássica pelo Ritz Escoffier, Renata Sampaio estagiou em importantes espaços gastronômicos e foi chef de restaurantes da capital mineira.

SOBRE O HISTÓRIAS DE ALIMENTAR A ALMA
Em 2020, o Circuito realizou a primeira edição do ‘Histórias de Alimentar a Alma” e convidou dez mestras e mestres da cozinha das diversas regionais de BH para mostrarem as tradições locais e darem dicas sobre as propriedades nutricionais dos alimentos, mostrando a diversidade de sabores que temos. Na segunda edição, em 2021, ao longo de 6 episódios, a série mostrou diversas histórias e receitas que estão diretamente ligadas à culinária dos festejos populares e tradicionais. Somam-se a esses, agora, os 2 episódios especiais.

Os episódios foram reeditados para a 1ª Temporada Internacional de Gastronomia e Alimentação de Belo Horizonte e podem ser assistidos no YouTube da Fundação Municipal de Cultura.

SERVIÇO
Episódios especiais da série “Histórias de Alimentar a Alma”
Dias 21 e 23 de outubro, às 19h
Onde: Youtube da Fundação Municipal de Cultura , site e redes sociais do Circuito

CIRCUITO NAS REDES
YouTube da Fundação Municipal de Cultura:
https://www.youtube.com/user/canalFMC
Instagram: https://www.instagram.com/circuitomunicipaldecultura/
Facebook : https://www.facebook.com/circuitomunicipaldeculturabh
Site do Circuito Municipal de Cultura: www.circuitomunicipaldecultura.com.br

Anúncios