Desabamento na Vila São Vicente - Santa Tereza Tem
Logo

Desabamento na Vila São Vicente

A pesada chuva de ontem, 18, causou o desabamento de muro na Vila São Vicente, que fica próxima à Vila Dias, em Santa Tereza, trazendo transtornos para os moradores próximos. Ainda bem que não houve vítimas. O muro fica em uma das casa do beco próximo à Rua Grafito, 100 passagem para os moradores das Vilas.

A Defesa Civil foi chamada pelo Leonardo e o Carlos, moradores do local. Com a queda do muro três casas ficaram isoladas sem passagem e segundo Leonardo, a Defesa Civil diz que há risco de novos desabamentos. Por isso, o pessoal da Vila está pedindo doação de lonas para cobrir o barranco, pois surgiram mais dois pontos de risco.

Quem puder doar ainda hoje, entre em contato com o Leonardo pelo 99632.6147.

As Vilas têm vários problemas de saneamento e escoamento da água, pois fica na parte baixa do bairro, na descida para a Rua Conselheiro Rocha, onde está a estação do metrô Santa Efigênia.

São problemas que já deveriam ter sido resolvidos há mais de oito anos, quando foi aprovado o PGE (Plano Global Específico) para o local, que prevê saneamento básico, abertura de vias, ações educativas e regulação fundiária. Na época, os custos da implantação do PGE ficariam em R$ 9.900.330,98.Entretanto entra prefeito, sai prefeito e o projeto não sai do papel.

Atualização da matéria às 20h22. Agradecemos ao Michel do Bar Santa Boemia, que no final da tarde fez a doação das lonas. Solidariedade é isso.

Anúncios