Dia Mundial da Limpeza: faxina na Praça de Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Dia Mundial da Limpeza: faxina na Praça de Santa Tereza

Moradores se unem para limpar a tão castigada Praça de Santa Tereza neste sábado

O Dia Mundial da Limpeza, no sábado, 18 de setembro, terá ações em mais de 160 países com o conceito #EuCuidodoMeuquadrado e Santa Tereza não vai ficar de fora do nosso quadrado, a Praça Duque de Caxias, no coração do bairro.

A ação de educação ambiental está sendo organizada pelo coletivo Cuidar de Santê (formado por um grupo de moradores), Rede Lixo Zero Santa Tereza, Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza (ACBST)  em parceria com a Coopersol Leste, apoio de alguns comerciantes e do Santa Tereza Tem.

A ideia, segundo os organizadores, é despertar na comunidade a consciência da importância de cuidar e manter limpa não só a Praça Duque de Caixas, mas as ruas e outros espaços do bairro, que ultimamente têm tido acúmulo de lixo deixado por frequentadores dos bares, alguns bares, feiras e por vezes os próprios moradores, que colocam seus resíduos fora dos horários de coleta da SLU e não catam o cocô dos cachorros que levam para passear.

Abrace essa causa, manter a Praça e o bairro limpos

As ruas, as praças, os espaços de convivência pública pertencem a todos e portanto precisam da atenção de todos nós. É como se fosse a extensão de nossa casa e quer coisa mais deplorável que uma casa suja e sem cuidado?

“Quem quiser abraçar essa causa de deixar limpo o nosso bairro é só chegar na Praça a partir de 9h. Vem com a gente, use máscara e traga seu afeto para cuidar desse espaço tão querido de BH”, convida o Coletivo Cuidar de Santê e toda a organização.

Programação

9h concentração

10h Mutirão de Limpeza com voluntários do dia da limpeza e moradores do bairro santa tereza

10h30 Grafitti no Carrinho da Raquel Catadora de Materiais Recicláveis (ação Pimp My Carroça BH)

11h Corte de cabelo de moradores de rua e população vulnerável com Leonardo de Freitas e Equipe da Vila Dias

12h Fechamento e pesagem dos materiais coletados que serão encaminhados para Coopesol leste

Recomendações para que for participar

– Usar máscara
– Levar álcool em gel
– Levar luvas
– Levar sacos plásticos
– Se possível levar vassoura
– Passar protetor solar
– Levar garrafinha de água

Coletivo Cuidar de Santê

É formado por um grupo de moradores, sem vínculos políticos ou partidários, que se formou a partir da preocupação com o lixo espalhado pelo bairro e desejando participar da melhoria do bairro. O grupo se comunica via Whatsapp, devido à pandemia e busca realizar ações que possam trazer mais qualidade de vida aos moradores.

Anúncios