Filarmônica de MG realiza 12º Laboratório de Regência - Santa Tereza Tem
Logo

Filarmônica de MG realiza 12º Laboratório de Regência

Filarmônica de MG possibilita a jovens regerem uma orquestra profissional e aprender, na prática,

Entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, a Filarmônica de Minas Gerais realizará o 12º Laboratório de Regência, atividade pioneira no Brasil, que possibilita a jovens regentes ter, sob sua batuta, uma orquestra profissional e aprender, na prática, os desafios da regência. Ana Laura Mathias Gentile (SP), Emanuelle Guedes (MT), Felipe Gadioli (SP) e Raphaela Lacerda (SP), regentes desta edição, participarão de ensaios e aulas técnicas ministradas pelo Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra, maestro Fabio Mechetti.

O Laboratório de Regência será encerrado com um concerto gratuito, no dia 3 de agosto, às 20h30, na Sala Minas Gerais. O repertório do concerto será dividido entre os quatro regentes participantes. Teremos as obras O Franco-atirador: Abertura, de Weber; Abertura Trágica, op. 81, de Brahms; Semiramide: Abertura, de Rossini; e Abertura Leonora nº 3, op. 72b, de Beethoven.

O público poderá assistir ao concerto presencialmente, na Sala Minas Gerais. Para quem preferir assistir de casa, haverá transmissão ao vivo aberta a todo o público pelo canal da Filarmônica no YouTube.

A distribuição de ingressos será feita exclusivamente pela internet, pelo link http://fil.mg/laboratorio2021 , limitada a 2 ingressos por CPF. Não haverá distribuição de ingressos no momento do concerto. A ocupação da Sala Minas Gerais está limitada a 393 pessoas, o que corresponde a 26% da sua lotação total (1.493 lugares).

Aulas práticas e teóricas
O Laboratório consiste em aulas teóricas e práticas. Os regentes recebem orientações teóricas e técnicas do maestro Fabio Mechetti e as praticam em ensaios com a Orquestra.

O Laboratório de Regência da Filarmônica de Minas Gerais é uma iniciativa pioneira no Brasil. Nas 11 edições já realizadas do Laboratório de Regência, 152 jovens regentes de todo o país viveram essa experiência com a Filarmônica de Minas Gerais. Alguns deles participaram da iniciativa mais de uma vez.

SERVIÇO
12º Laboratório de Regência – Para jovens regentes brasileiros
Com o maestro Fabio Mechetti
De 31 de julho a 03 de agosto
Laboratório de Regência – Concerto de Encerramento
03 de agosto – 20h30
Local: Sala Minas Gerais
Distribuição de ingressos: os ingressos serão distribuídos exclusivamente pela internet, pelo link http://fil.mg/laboratorio2021 , limitados a 2 ingressos por CPF. Não haverá distribuição de ingressos no momento do concerto.
Transmissão ao vivo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=pxDg0imKEEU

Anúncios