Espaço do Conhecimento lança edição 2021/22 do Calendário Astronômico - Santa Tereza Tem
Logo

Espaço do Conhecimento lança edição 2021/22 do Calendário Astronômico

Espaço do Conhecimento UFMG lança a edição com os principais eventos celestes

Nesta sexta, 30 de julho, o Espaço do Conhecimento UFMG lança a versão online do Calendário Astronômico Solstício a Solstício 2021-2022. De forma leve, interativa e divertida, o Calendário apresenta algumas curiosidades sobre astronomia e informa as datas em que ocorrerão eventos celestes que podem ser observados a olho nu, sem o auxílio de instrumentos. A publicação contempla o período entre os Solstícios de Inverno de 2021 e 2022, começando e terminando na estação que é a mais indicada para a contemplação do céu, devido às noites mais longas e secas no hemisfério Sul.

A cada ano, o Calendário é lançado em um formato inédito. Nesta edição, o material funciona como um Diário de Bordo, motivando os observadores a registrarem suas análises, pensamentos e sentimentos enquanto olham para o céu. Ao lado dos queridos personagens já conhecidos pelo público – a astronauta Kate e o robô explorador Jojô -, o leitor poderá se aventurar pelas páginas e encontrar, a cada mês, uma proposta de atividade diferente, que deve ser realizada observando o céu na direção, dia e horário indicados.

O Calendário Astronômico do Espaço do Conhecimento UFMG é um material de entretenimento, ensino e divulgação científica, produzido pelo museu desde 2017, com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos colaboradores e cooperados. A publicação busca instigar a curiosidade dos que já foram cativados pelos mistérios do universo e despertar o interesse daqueles que ainda desconhecem o céu, estimulando-os a parar por um momento – ou muitos – e olhar para as estrelas.

Como acessar:
A versão on-line da publicação estará disponível para download no próprio site do Espaço do Conhecimento, no dia 30 de julho, a partir das 12h. Acesse em: www.ufmg.br/espacodoconhecimento.

Anúncios