Cid Ornelas lança ”Beira de Rio” nas Plataformas Digitais - Santa Tereza Tem
Logo

Cid Ornelas lança ”Beira de Rio” nas Plataformas Digitais

Composta por Cid Ornelas (música e letra), o tema, é uma viagem através das águas do Rio São Francisco com sua nascente em Casca d’Anta e seu povo na beira do rio.

Este single é uma das faixas do novo CD com mais 9 composições inéditas do artista que será lançado em breve. O áudio foi gravado no Engenho Estúdio (BH), mixado por André Cabelo e Cid Ornelas e Masterizado por Ricardo Garcia no Magic Master (RJ).

Participaram da gravação: Cid Ornelas (voz), Renato Saldanha (Violão), Luísa Mitre (Piano, Teclados e Acordeon), Kiko Mitre (Baixo elétrico), Sergio Silva (Percussão) e Sandra Ornelas (Backing Vocal).

Sobre o artista

Mineiro de Belo Horizonte, Cid Ornelas é formado em violoncelo pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais. Foi integrante da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Orquestra de Câmara da UFMG, Orquestra de Câmara UNI-BH, Quarteto de Cordas UNI-BH e Quarteto de Cordas Belo Horizonte.

Compositor, cantor e também violonista, ele conquistou vários prêmios como solista, sendo consagrado pela pela crítica e pelo público. Por seu profissionalismo e musicalidade é respeitado por músicos Eruditos, do Jazz e MPB como um dos mais expressivos instrumentistas brasileiros.

 Cid Ornelas conta em seu currículo com 6 Cd’s solos, o mais novo deles “Cid Ornelas ao Vivo” e centenas de gravações ao lado de grandes nomes nacionais e internacionais. Versátil, coloca toda a sua técnica a serviço da música, além de estar sempre criando novas sonoridades e efeitos com violoncelos acústico e elétrico.

Cid Ornelas
Lançamento do Single “Beira de Rio”.
A partir de hoje, 28 de Julho de 2021, em todas as Plataformas Digitais.

Anúncios