Recolher o próprio lixo - Santa Tereza Tem
Logo

Recolher o próprio lixo

A Praça Joaquim Ferreira da Luz ganhou um espaço a mais com uma pequena quadra, bancos, palco e brinquedos tradicionais como o jogo da amarelinha, pintado no asfalto.

Tudo muito bom, tudo muito bem, as pessoas estão aproveitando o local como ponto de lazer e de convivência. Entretanto, as mesmas pessoas que usufruem não estão cuidando do local de uso comum. Aproveitam o espaço, mas na hora de ir embora deixam o seu lixo acumulado como garrafas pets, papeis, sacos plásticos, latinhas, garrafas de vidro e outros.

Vídeo do Toninho

Tá certo que o número de lixeiras ainda é insuficiente e serão instaladas outras no local. Mas enquanto isso, vamos colaborar gente, cada um leve uma sacolinha e recolha o próprio lixo. E não se esqueçam de catar o cocô dos cachorrinhos, pois eles não têm condições de ter consciência ecológica, mas humanos, sim.

Vamos preservar um lugar tão legal!

Vamos lá galera, as crianças aprendem com exemplos dos adultos, se você pai, mãe, tios, tias, não tiverem espírito comunitário e e educação ambiental, elas também não terão.

Portanto, colaborem mantendo a praça, que é para o prazer de todos, limpa. Não custa nada, né?

Anúncios