Orquestra Opus celebra 15 anos com concerto em homenagem às mães - Santa Tereza Tem
Logo

Orquestra Opus celebra 15 anos com concerto em homenagem às mães

Orquestra Opus celebra seus 15 Anos com a série de “Concertos Virtuais Tracbel”

O Dia das Mães recebe celebração especial com a abertura das comemorações dos 15 anos da Orquestra Opus. No dia 9 de maio, domingo, às 11h, ocorre a apresentação do primeiro concerto da série “Concertos Virtuais Tracbel”, que acontecerá nos próximos meses de 2021, idealizada para marcar o aniversário da orquestra. No concerto dedicado às mães o convidado é o músico saxofonista Derico Sciotti, que vai se juntar a 22 instrumentistas, sob a regência do maestro Leonardo Cunha, diretor musical e fundador da Orquestra. O acesso para a apresentação é gratuito pelo canal oficial do Grupo Tracbel no Youtube https://www.youtube.com/c/GrupoTracbel .

Para a estreia da série “Concertos Virtuais Tracbel” – Especial Dia das Mães, o maestro Leonardo Cunha preparou uma seleção especial para o repertório, trazendo canções que se comunicam com esta data especial. O público vai conferir as canções: Chega de Saudade; Falando de amor; Potpourri Tom Jobim; Gente Humilde; Apanhei-te Cavaquinho; Jazzin’ Orchestra; The Long and Winding Road; Eleanor Rigby; Here, there and everywhere; Carinhoso; Gatinha Manhosa; entre outras.

A série “Concertos Virtuais Tracbel” é apresentada pelo Grupo Tracbel, por meio de recursos diretos. A empresa é patrocinadora da Orquestra Opus desde o seu primeiro concerto, em 2006. Percebendo as dificuldades para a realização dos espetáculos presenciais, e também a dificuldade das liberações dos recursos para os projetos já aprovados pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, tomou a decisão de patrocinar integralmente com recursos diretos a série “Concertos Virtuais Tracbel”, que será realizada pela Orquestra Opus ao longo deste ano.

Derico Sciotti
Profissional desde os 11 anos, Derico Sciotti teve a oportunidade de estudar com mestres renomados como João Dias Carrasqueira, Antônio Carlos Carrasqueira, entre outros. De formação erudita, obteve grande repercussão nacional a partir de 1974, quando ganhou vários concursos nacionais e internacionais para jovens instrumentistas.

Orquestra Opus
A Orquestra Opus foi fundada em 2006 e, desde o primeiro espetáculo, conta com o patrocínio da Tracbel, seja via leis de incentivo ou via patrocínios diretos, por acreditar no poder transformador da música e na importância da cultura para o Brasil. Nesses 15 anos de fundação, a Orquestra Opus realizou mais de 200 espetáculos por oito estados brasileiros, onde pôde fomentar a música orquestral, motivo que levou à criação do projeto “Orquestrando Brasil”, iniciado em 2006.

SERVIÇO
“Concertos Virtuais Tracbel” – Especial Dia das Mães
Orquestra Opus convida Derico Sciotti
Dia 9 de maio, domingo, às 11h
Gratuito, no canal: https://www.youtube.com/c/GrupoTracbel
Informações: @orquestraopus

Anúncios