Espetáculo “Princesa Frida” ao vivo no Diversão em Cena - Santa Tereza Tem
Logo

Espetáculo “Princesa Frida” ao vivo no Diversão em Cena

A Princesa Frida – Foto de Guto Muniz

Espetáculo traz Frida Kahlo na versão contos de fada com musical infantil ao vivo no YouTube

Vencedor de três prêmios COPASA/SINPARC 2015 (Melhor atriz coadjuvante, Melhor figurino, Melhor Trilha Sonora), espetáculo adapta a trajetória da pintora para os contos de fada e, na versão digital, aposta na interação, ao vivo, com o público.

Apesar de um destino não muito semelhante ao das princesas de histórias infantis, Frida já tem uma versão teatral infanto-juvenil para os contos de fada. Em contexto de pandemia, o musical “Princesa Frida” da Cyntilante Produções ganha, no dia 9 de maio (domingo), uma adaptação com duração de 50min para Youtube que será transmitida, ao vivo, a partir das 16h, no programa Diversão em Cena online da ArcelorMittal, pelo facebook Diversão em Cena e pelo canal da Fundação ArcelorMittal. Por ser data especial, as atrizes vão ler, ao vivo, mensagens enviadas pelo público para as mães. Classificação indicativa: infanto-juvenil.

Em razão da acentuação da pandemia, a versão digital traz trechos do espetáculo gravados, alternados com momentos de interação, ao vivo, com o público.

No palco do teatro, com distanciamento de três metros entre elas (mas aproximadas digitalmente na telinha pelo recurso do chroma-key), as duas atrizes interagem com o público que está em casa, respondendo em tempo real as mensagens de afeto dos espectadores para suas mães, num formato de correio elegante .

A Princesa Frida – Foto de Guto Muniz

Na adaptação para o Youtube, a beleza visual e a poesia da dramaturgia se mantém, bem como as referências para as músicas, cenários e figurinos – totalmente inspiradas na cultura mexicana e alemã, ambas muito presentes na formação da artista.

SOBRE FRIDA
Frida Kahlo nasceu no México em 1907 e foi uma das artistas contemporâneas mais expressivas e instigantes do século XX. Casada com o pintor e muralista Diego Rivera, também de renome internacional, Frida expressou, de maneira peculiar, seus sentimentos mais intensos com autencidade rara. A artista retratou em suas telas toda a originalidade de suas crenças em relação a todo o contexto sócio-político e cutural de seu tempo (1907-1954). Através de sua arte Frida sublimou seu persistente sofrimento físico, causado por um acidente sofrido na adolescência.

SERVIÇO
Espetáculo “Princesa Frida” é adaptado para o Youtube
Dia 9 de maio, domingo – 16h (Gratuito)
Ao vivo – Facebook Diversão em Cena e Youtube Fundação ArcelorMittal
YouTube: https://www.youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal
Facebook: https://www.facebook.com/DiversaoEmCena/

Anúncios