Reunião com moradores para planejamento da Ecozona - Santa Tereza Tem
Logo

Reunião com moradores para planejamento da Ecozona

Hoje, dia 05 de maio, será realizada a 3ª Reunião entre com moradores de Santa Tereza,  BHTRANS, o Movimento Nossa BH, a WRI Brasil para apresentação do planejamento da Ecozona Santa Tereza. A reunião é aberta a todos os moradores e será, às 19h, pelo LINK https://wri.zoom.us/meeting/register/tJArd–uqjgpGNU-AOXYumNLAaOaXv6TVzfS

Maquete do projeto

Nas primeiras reuniões, moradores do bairro, que se interessaram em participar, deram diversas sugestões que serão aplicadas na requalificação da Praça Joaquim Ferreira da Luz e na criação da uma ciclofaixa, ligando a praça à ciclovia da Avenida Andradas, passando pelo viaduto da Paraisópolis.

O projeto é da BHTRANS, em parceria com o Movimento Nossa BH, a WRI Brasil e os parceiros alemães: Instituto Wuppertal, GIZ e TUMI. O objetivo é promover intervenção urbana no espaço público para mitigar os efeitos do isolamento social imposto pela pandemia de Covid 19.

A intervenção já começou no Viaduto da Paraisópolis

Santa Tereza é piloto, que será implantado no início de maio e corresponde à primeira etapa de um projeto denominado “Ecozona” que tem por objetivo incentivar os deslocamentos em modos ativos (a pé e bicicleta), tratar espaços públicos que favoreçam o encontro e o lazer em segurança e incluir o tema do tratamento de resíduos neste processo.

Anúncios