Programação de maio da Casa Fiat de Cultura - Santa Tereza Tem
Logo

Programação de maio da Casa Fiat de Cultura

Programação de maio com exposição, oficinas e mincursos.

Em maio, a Casa Fiat de Cultura abre a exposição virtual Aqueles “(In)visíveis, de Rodrigo Mogiz, na Piccola Galleria. Retratos de pessoas LGBTQIA+ dos séculos XIX e XX ganham cores, referências contemporâneas e ornamentações nos bordados do artista. A inauguração da mostra virtual acontecerá com um bate-papo com Rodrigo no dia 18 de maio, às 19h, por meio de transmissão ao vivo.

Até o dia 9 de maio, o público também pode conferir o trabalho da artista plástica Carol Peso. Na exposição virtual “INsignificâncias”, ela apresenta uma seleção de 16 pinturas em tinta acrílica sobre tela, que convidam à atribuição de novos significados e olhares para elementos presentes em nosso dia a dia, como cones de trânsito, postes de luz, emaranhados de fios.

Em comemoração ao Dia das Mães, no dia 9 de maio, o Ateliê Aberto traz uma união entre bordado e fotografia, valorizando, com um olhar mais contemporâneo, conhecimentos que são passados de geração em geração. A proposta da atividade é unir essas duas práticas repletas de histórias afetivas de uma maneira pouco convencional, criando um bordado diretamente sobre uma fotografia impressa em papel fotográfico.

Já nos dias 21, 26 e 31 de maio, o minicurso Interpretando Obras de Arte apresentará diretrizes que potencializam a percepção visual e a compreensão estética, ampliando as possibilidades de interpretação e propiciando relações mais significativas com trabalhos artísticos.

Completando a programação do mês de maio, no dia 30, das 11h às 12h30, em celebração ao Dia do Ceramista, o Encontros com o Patrimônio será dedicado a essa arte e técnica milenar de produção de objetos que têm a argila como matéria-prima.

Acesse o site www.casafiat.com.br e confira a programação gratuita

Anúncios