Grupo Contemporâneo de Dança Livre estreia “Cartografias” - Santa Tereza Tem
Logo

Grupo Contemporâneo de Dança Livre estreia “Cartografias”

Heloisa Rodrigues_Brasil

Grupo Contemporâneo de Dança Livre apresenta “Cartografias – improvisação – encontro – virtualidades”

O Grupo Contemporâneo de Dança Livre realiza o projeto “Cartografias – improvisação – encontro – virtualidades”, com quatro apresentações de um espetáculo de improvisação construído a partir da investigação de novas formas de territorialidade; intercâmbio com 18 artistas convidados de seis países – Argentina, Brasil, Costa Rica, Colômbia, México e Peru; que se inspiram em poemas escritos pelas quatro mulheres indígenas latino americanas Graça Graúna (Brasil), Graciela Huinao (Chile), Irma Pineda (México) e Yenny Muruy Andoque (Colômbia). A trilha sonora original é da artista argentina Sofi Álvarez. As apresentações gratuitas, intituladas “Cartografias – Improvisação – encontro – virtualidades”, vão acontecer de 26 a 28 de fevereiro de 2021, sexta a domingo, ao vivo pelo canal do Youtube do Grupo.

A criação do espetáculo busca estreitar laços criativos e de afeto com o desafio de promover formas de conexão e criação artística à distância. Transformando o distanciamento em possibilidade de potência criativa, política e sensível, transpondo as fronteiras geográficas e investigando novas formas de presença e territorialidades. A cada encontro, artistas mineiros trabalharão com diferentes artistas convidados em uma experiência de improvisação construída a partir das noções de territorialidades e de suas relações com os poemas escolhidos.

Na sexta, dia 26 de fevereiro, às 20h, se apresentam os artistas Dani Yara Cantillo (Colômbia), Francisco Reyes (México), Laura Silva (Colômbia) e Socorro Dias (Brasil). A transmissão é ao vivo e gratuita pelo link https://youtu.be/ObVrSYPLI0Y .

Diana Ruth Zamora_México

No sábado, dia 27 de fevereiro ocorrem duas apresentações. Às 15h, participam Astergio Pinto (Colômbia), David Suárez (Colômbia), Diana Ruth Zamorra (México), Duna Dias (Brasil), Úrsula Cazorla (Peru). A transmissão é ao vivo e gratuita pelo link https://youtu.be/YY1l4eMHBig . E às 20h, participam os artistas José Vázquez (México), Fito Guevara (Costa Rica), Leonardo Augusto (Brasil), Vanesa Garcia (Colômbia). A transmissão é ao vivo e gratuita pelo link https://youtu.be/n_h0Iqx-fo8 .

Emílio Iturbe-Kennedy_México

E no domingo, dia 28 de fevereiro, às 15h, o encerramento acontece com a apresentação dos artistas Emílio Iturbe-Kennedy (México), Heloisa Rodrigues (Brasil), José Carmona (México) e Sebastián Zárate (Colômbia). A transmissão é ao vivo e gratuita pelo link https://youtu.be/G2cV7QvMqSE .

SERVIÇO
“Cartografias – Improvisação – Encontro – Virtualidades”
Datas: 26, 27 e 28 de Fevereiro de 2021.
Sexta às 20h, Sábado às 15h e 20h e Domingo às 15h.
Transmissão ao vivo pelo Youtube.
Gratuito. Classificação livre

Anúncios