Exposição de Esther az na Galeria de Arte do BDMG Cultural - Santa Tereza Tem
Logo

Exposição de Esther az na Galeria de Arte do BDMG Cultural

Esther Az Foto Miguel Aun

Exposição de Esther az Intitulada “A memória parada acerta três vezes ao dia” em formato híbrido

O BDMG Cultural reabre a Galeria de Arte, a partir de 24 de fevereiro, com a exposição A memória parada acerta três vezes ao dia, da artista visual mineira Esther az. A mostra ocorre, gratuitamente, no espaço expositivo, localizado à Rua Bernardo Guimarães, 1600, e também ganha visitação na plataforma digital mostrasbdmgcultural.org até 30 de março de 2021, com o intuito de possibilitar e ampliar o acesso da exposição presencial.

Com curadoria da pesquisadora e professora Juliana Gontijo, a mostra A memória parada acerta três vezes ao dia, de Esther az, apresenta trabalhos em linguagens diversas – pintura, desenho, objetos, bordados, vídeos e intervenções urbanas – e que convida a mergulharmos em nós mesmos, como seres coletivos e tecedores de história e memória. (Assista ao teaser da exposição no Youtube).
A inspiração para a exposição surgiu durante uma viagem que a artista fez à Bahia e do desejo de vasculhar a sua própria história.

Sobre o artista
Esther az é artista visual e ilustradora. Natural de Contagem, é formada em Artes Visuais, integrou o coletivo Casa Camelo e, das mostras que participou, destaques para a exposição Má (Espaço Cultural Sesiminas) e a Residência Entre Nós (OÁ Galeria). A mostra A memória parada acerta três vezes ao dia, que entra em cartaz na Galeria de Arte do BDMG Cultural, é a segunda exposição individual da artista.

Funcionamento da Galeria de Arte
Seguindo os protocolos de segurança do Estado e do município de Belo Horizonte, a Galeria de Arte funcionará às terças, quintas e sextas-feiras, em horário reduzido, das 10h às 12h e 14h às 17h, com número de visitantes restritos. Para visitação, será necessário a retirada de ingresso gratuito, de acordo com disponibilidade de data e horário, por meio da plataforma www.sympla.com.br/bdmgcultural

SERVIÇO
Período: 24 de fevereiro a 30 de março de 2021
Onde: Galeria de Arte do BDMG Cultural – Rua Bernardo Guimarães, 1600
Ingressos gratuitos: www.sympla.com.br/bdmgcultural
Mostra virtual: www.mostrasbdmgcultural.org
Mais informações: (3) 3219-8691

Anúncios