Live de lançamento do livro “Como ler Grande Serão: Veredas?” - Santa Tereza Tem
Logo

Live de lançamento do livro “Como ler Grande Serão: Veredas?”

Live de lançamento do livro de Luiz Carlos de Assis que esmiúça linguagem da obra de Guimarães Rosa

O escritor, diplomata e médico Guimarães Rosa ainda era vivo quando o professor de linguística da UFMG Luiz Carlos de Assis Rocha leu “Grande Sertão: Veredas” pela primeira vez. Ele tinha 20 anos e não entendeu quase nada da história de Riobaldo e Diadorim. O linguajar do autor instigou aquele estudante de tal forma que ele decidiu que o seu projeto de vida seria elaborar um guia para se ler o clássico brasileiro.

Além de estudar e lecionar diversos cursos sobre Guimarães Rosa, elaborar a sua tese de doutorado na UFRJ sobre a linguagem rosiana, Luiz Carlos dedicou anos ao estudo minucioso de palavras e expressões da obra mais lida do escritor sertanejo. O primoroso estudo resultou no livro “Para ler Grande Sertão: Veredas”. A obra será lançada no próximo dia 22 de fevereiro às 19h, durante LIVE no perfil do Instagram da Páginas Editora @paginas_editora, e tem como objetivo facilitar a leitura para aquele que quer ler, reler, e entender melhor a obra-prima de Rosa.

Rosa é, de fato, um dos grandes autores da língua portuguesa e sua linguagem própria é, ao mesmo tempo, magnífica e de difícil acesso para muitos leitores.
O próprio professor Luiz Carlos encontrou na leitura de “Grande Sertão: Veredas” um desafio, mas o gosto e a curiosidade pelo livro e o autor cresceram desde o seu tempo de graduação. Depois de ler o livro diversas vezes e já o compreendendo melhor, Luiz Carlos Rocha começou a lecionar disciplinas na UFMG sobre Guimarães Rosa.

Professor de linguística, Luiz Carlos de Assis Rocha criou há cinco anos uma instituição que estuda e cultiva a memória de Guimarães Rosa. O grupo chamado Sagro (Sociedade dos Amigos de Guimarães Rosa) reunia-se uma vez por semana para falar sobre o livro, até o início da quarentena.

SERVIÇO
Lançamento: “Para Ler Grande Sertão: Veredas”
Dia 22/02, segunda, às 19h
Local: Live no perfil @paginas_editora
https://www.instagram.com/paginas_editora/?hl=pt-br

Anúncios