Mais um acidente em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Mais um acidente em Santa Tereza

BHTrans e Regional Leste, o bairro precisa de nova sinalização de trânsito

Santa Tereza já não tem mais aquele trânsito tranquilo, em que as pessoas podiam atravessar as principais ruas sem muita preocupação. Devido à precariedade da sinalização e do desrespeito dos motoristas e motociclistas, ultimamente têm acontecido vários acidentes.

Como noticiamos no dia 8 de janeiro ocorreu uma batida entre uma moto e um carro, no cruzamento das Ruas Gabro e Salinas. Agora outro, no dia 15 de janeiro, no cruzamento das Ruas Hermilo Alves e Bueno Brandão.

Acidente no dia 15/01, na esquina de Hermilo Alves com Bueno Brandão

De acordo com o Charles Bicalho, morador da região, este último acidente envolveu também uma moto e um automóvel, por volta de meio-dia. Ele observa que os atropelamentos e colisões acontecem com muita frequência, especialmente porque os motoristas descem acelerando para pegar o semáforo aberto embaixo na Contorno.

Outro detalhe importante é que esse é um local de travessia de muita gente do bairro, para ir ao supermercado e especialmente as crianças que frequentam a APAE na Rua Cristal e os alunos da Escola Estadual José Bonifácio.

Sinalização

Santa Tereza está precisando urgente de uma atualização dos sinais de trânsito, como repintura das faixas de pedestres já existente e colocação de novas, renovação das placas de pare, de estacionamento proibido e de velocidade permitida.

Na Rua Salinas e Mármore, as de maior tráfego, são várias as esquinas que precisam da placa PARE em tamanho gigante, para ver se assim os problemas das colisões seja resolvidos.

Nesse trecho da Mármore entre Angelo Rabelo, Gabro e Grafito precisa de um quebra molas, pois os motoristas não respeitam a faixa no chão indicando a velocidade permitida de 30 km

A colocação de quebra molas é urgente em pontos críticos como na Rua Mármore, com Grafito, onde há uma escola para crianças especiais, na Rua Hermilo Alves com Bueno Brandão (travessia dos alunos da APAE e Escola José Bonifácio); Rua Amianto com Oligisto (tem a escola Quintal da Leste e mais abaixo a Genius). No caso da Amianto, que é um descida boa os carros vêm em alta velocidade para pegar a Silviano Brandão. Na Rua Paraisópolis com Divinópolis asfaltaram e não colocaram sinalização no chão e freadas e colisões são também rotineiras.

Nesse ponto de encontro da Mármore com Hermilo Alves está precisando urgente de uma ilha e faixa para pedestres
Na Rua Amianto, em frente à escola Genius, tem a faixa, mas que não é respeitada e os carros e motos descem acelerados como se os motoristas fossem tirar o pai da forca

Matéria relacionada
Acidente na Rua Gabro com Salinas

Anúncios