Arboriza BH, nenhum toco a mais - Santa Tereza Tem
Logo

Arboriza BH, nenhum toco a mais

Arboriza BH, nenhum toco a mais. Apenas árvores em Santa Tereza

Neste sábado, 17, o grupo A.R.B.O.R.I.Z.A BH, formado por moradores de Santa Tereza, fez o primeiro plantio, de muitos que ainda virão. Foram plantadas 13 mudas nas Ruas Teixeira de Freitas, Quimberlita, São Gotardo e Tenente Durval. Ipês, quaresmeiras e manacá da serra, que vão, daqui um tempo, dar sombra e flores.

Esta época, em que se inicia o tempo chuvoso é a ideal para o plantio. Então, com a colaboração de vários moradores, moradoras e da Flora Domi (Rua Amianto, 191), que apadrinharam as mudas, alguns integrantes do grupo puseram literalmente a mão na terra. Contaram ainda com a ajuda do Wiver, que é especialista em plantio e transplante de árvores.

Animação não faltou. Pessoas que passavam paravam para olhar e muitas já se enganjaram no projeto, todas querendo um árvores em sua porta. Um trabalho em equipe, cada um fazendo um pouquinho e no fim a Rua Tenente de Freitas está toda arborizada. Não tem mais nenhum toco.

Saiba mais no vídeo abaixo:

Luciana Vieira, uma das idealizadoras do projeto, ressalta que tudo está sendo feito dentro das normas da prefeitura. E comenta que isso está sendo possível porque é um trabalho conjunto dos integrantes do grupo, dos doadores, da Floricultura Domi e da parceira com da Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza.

E Luciana convida toda comunidade a participar. “Convido todos a entrarem nessa caminhada com a gente. É só fazer contato pelo nosso instagram: @ArborizaBH

Um pouco de cada vira um todo de todo mundo

Assim com cada um dando um pouco de si, seja doando trabalho, apadrinhando ou amadrinhando uma árvore, protegendo e divulgando o projeto, todo mundo sai ganhando um bairro arborizado.

O adolescente João Victor Vieira deu um ótimo exemplo, juntou as economias com a do seu irmão Marcus Vinícius, e doou um pé de ipê. “É importante a gente encher de árvores a cidade, por isso nós fizemos a doação.

Sergio Antonio de Sousa, taxista, no ponto da Rua Tenente de Freitas, plantou um pé de mamona japonesa que enfeita o local.  Agora ele vai cuidar e proteger as novas “vizinhas” perto do ponto de táxi. Ele comenta que “eu gosto de ter árvores e plantas para dar sombra e contribuir com a natureza. Faz bem pra gente e pra todo mundo, que passa”.

Maria Aparecida Vieira Silva também doou uma muda, plantada em sua calçada. Ele comenta que “com tantas queimadas no país, uma árvore plantada é uma vida salva. É lição para os mais jovens e os mais velhos, pois, infelizmente, os adultos estão dando um péssimo exemplo de destruição da natureza”.

E Aparecida continua: “Que Deus abençoe este trabalho tão bonito e que a população de Santa Tereza veja quanto é importante dar vida nova ao bairro. Talvez sirva de exemplo para outros locais e quem sabe para o pais.   Uma pequena semente que vai crescer e produzir frutos, a gente espera”.

Rachel Loureiro escolheu um Ipê amarelo para homenagear, segundo ela, ” “meus maiores amores, meus pais Leise e Chico. O plantio das árvores e uma forma de distribuir amor pelo bairro e pela cidade!!! O trabalho do arboriza é lindo e necessário”.

Matérias relacionada
Sábado dia de plantar
Campanha para replantio das árvores em Santa Tereza
Campanha de arborização de vento em popa

Anúncios