Como você se sentiria se roubasse o seu jardim - Santa Tereza Tem
Logo

Como você se sentiria se roubasse o seu jardim

Você sentiria raiva, tristeza ou frustração se você plantasse flores em sua calçada e alguém viesse e destruísse tudo da noite pro dia?

Olha que lindeza. Era assim.

Saque de plantas do Duke

E é assim se sentiu nosso vizinho, o Paulo Alves Barrozo Filho, proprietário do Empório Duke Racketeria e Espeteria, ao abrir a porta pela manhã e ver todo o seu trabalho de paisagismo feito com carinho, destruído

Paulo mora em Santa Tereza há três anos e resolveu fazer um jardim em frente ao Duke, à Rua Silvianópolis, segundo ele, “ para proporcionar um espaço mais bonito aos clientes e moradores, principalmente agora, com abertura dos bares, que espaços abertos precisam ser mais valorizados”.

Agora está assim

Tudo feito no capricho e com gastos próprios. “Gastamos cerca de 1500 reais, desde a cerca de madeira, à compra das plantas e adubos. Foi uma semana executando todo o trabalho. Dava gosto de ver. A alegria durou pouco, pois após duas semanas, os saques começaram em total desrespeito à propriedade privada”, comenta Paulo.

Paulo diz que “o sentimento inicial foi de muita revolta. Porém sabemos que não são todas as pessoas que tem esta índole. Mas roubo é roubo, pode ser uma planta, um carro ou uma simples bala, o ato é o mesmo”.

O jardim FICA

Apesar da revolta, Paulo insistiu em manter o jardim inferior, já que o suspenso fora levado. “Optamos por retirar o pouco que restou da parte de cima e mantivemos o inferior ao pé da árvore, acreditando que este seria respeitado. Engano, pois, no dia 29, sábado, fomos surpreendidos com um novo saque de plantas”, lamenta ele.

Entretanto, Paulo afirma que “o jardim FICA. Já não vai ser mais como da primeira vez, pois o gasto foi muito. Mas as pessoas merecem desfrutar do belo, que a natureza nos proporciona e nem todas as pessoas têm esse espírito destrutivo e o “Duke” vai estar sempre ao lado delas”.

Anúncios