Cratera engole carro na Rua Gabro - Santa Tereza Tem
Logo

Cratera engole carro na Rua Gabro

Cratera engole carro na Rua Gabro em Santa Tereza

Os moradores da Rua Gabro, entre a Capitão Procópio e Conselheiro Rocha levaram um grande susto hoje, dia 25 de junho, às 7 horas, quando ouviram um estrondo. Era o rompimento de uma adutora da Copasa, que abriu uma cratera justamente quando o motorista Marco Antônio passava no local. Ele todas as manhãs traz sua esposa para trabalhar aqui no bairro e quando viu já estava dentro do buraco aberto pela força da água.

Por sorte, como diz Marco Antonio, ele e a esposa conseguiram sair do carro rápido, sem nenhum ferimento, pois logo depois mais um estrondo e a cratera começou a abrir mais, levando o passeio e uma árvore, um pé de jurubeba.

No momento, segundo o Ten.  Bernardo do Corpo de Bombeiro, a cratera já tem cerca de 20 metros de circunferência e 2 metros de profundidade, mas pode aumentar ainda mais.

A lama desceu pela rua e tomou conta de trecho da Rua Conselheiro Rocha e o trânsito está impedido no loca.

A Copasa, Defesa Civil já estão no local. Os moradores próximos deverão ser evacuados, pois ainda não se sabe o que pode acontecer.

Maria Luiza Gonçalves, moradora do número  236, conta que desde ontem, 24, estava correndo água pela rua e que a Copasa foi notificada. Ela está preocupada, não só com o que pode acontecer ainda, mas também porque tem três cachorros de porte grande e não sabe como vai fazer para sair de casa.

Maria Luisa Gonçalves

Os técnicos da Copasa, para começar os trabalhos e retirar os veículos, estão aguardando a chegada da Cemig para desligar a energia, já que corre o risco de queda o poste, pois parte do passeio já caiu.

Segundo a Copasa , uma perícia técnica será feita para para avaliar para o ressarcimento dos prejuízos ao proprietário do carro acidentado, e que não há como prever o tempo necessário para fazer o reparo da rua.

Obs. Não é a primeira vez que isso acontece em Santa Tereza. Olha a matéria (30/07/2018) no link abaixo.

Caminhão afunda no asfalto em Santa Tereza

Anúncios