Projeto “Enquanto Espero” - Santa Tereza Tem
Logo

Projeto “Enquanto Espero”

Mulheres e mães de pessoas com deficiência dão novo significado à sua existência e protagonizam a própria história.

O projeto “Enquanto Espero” foi idealizado há dois anos por Alba Lee (@lee_alba), da Associação de Pais, Mães e Amigos dos Excepcionais em Belo Horizonte (Apae-BH). Alba é a coordenadora do projeto que, segundo ela, nasceu nas salas de espera e nas calçadas das escolas e instituições de terapias.

Alba Lee lidera o projeto junto com mães de alunos da Apae

“Resolvi dar um basta na depressão, no pânico, começar a ler, estudar, produzir e crescer como pessoa e mulher. Criei o Projeto e procurei incorporar outras mães que passam pelo mesmo drama. Temos nossas batalhas diárias porque ao contrário das outras mães, nossos filhos não crescerão, se formarão ou irão formar outras famílias, eles estão envelhecendo junto conosco. Enquanto espero tenho que fazer algo por mim. Trabalhamos especialmente com artesanato, somos um coletivo de mulheres e cada uma tem a sua especialidade”, explicou.

O principal objetivo do projeto é a geração de renda para as mães de pessoas com deficiência através de artesanato e trabalhos manuais que elas realizam juntas, enquanto aguardam seus filhos nas salas de espera das escolas, clínicas ou locais de atividades físicas da Apae.

São mulheres que juntaram a força de trabalho para exporem em feiras e bazares. Porém, com a quarentena e a suspensão de eventos, feiras ou qualquer acontecimento que leve à aglomeração de pessoas, o Santa Tereza Tem está divulgando o trabalho para quem quiser apoiar e fazer encomendas ao grupo.

O Dia das Mães está próximo e é uma ótima oportunidade para presentear sua mãe, filha, sogra, amiga e, ao mesmo tempo, ajudar essas mães talentosas e habilidosas, que lutam dia a dia, por melhores condições para seus filhos que precisam de atendimento especial.

Os pedidos podem ser feitos através do Whatspp com Alba (31) 99150.0713, Selma (31) 98560.5331 ou Eva (31) 98602.5714.

Vamos apoiar, divulgar, compartilhar e, podendo, fazer encomendas ao grupo!

Anúncios