Filarmônica de MG celebra Dia das Mães com vídeo especial - Santa Tereza Tem
Logo

Filarmônica de MG celebra Dia das Mães com vídeo especial

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais preparou homenagem especial para o Dia das Mães. Ao contrário da tradição de outros anos, quando foram realizados concertos gratuitos e ao ar livre nesta data, em 2020, devido ao necessário isolamento social, a Orquestra chegará à casa do público por meio de vídeo com participação do maestro Fabio Mechetti e de 60 músicos.

Neste presente audiovisual às mamães, após breve mensagem de Mechetti, a Filarmônica apresenta a Valsa da Suíte Vila Rica (1957), do compositor brasileiro Camargo Guarnieri (1907-1993). O número de músicos que participou da gravação diz respeito ao efetivo pedido pela obra. Cada um deles gravou sua participação de casa, ao longo do mês de abril. No processo de edição, as imagens foram reunidas, conforme o andamento da obra.

“Em momento tão desafiador, quando todos precisamos ficar em casa, a Filarmônica de Minas Gerais permanece ao lado de seu público. Nosso vídeo em homenagem às mães, que contou com o empenho e o talento de nossos músicos, cada um de sua casa, reflete o desejo de, neste momento, alimentarmos a alma das pessoas com o melhor da música clássica”, destaca o maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

O vídeo será disponibilizado no próximo domingo, 10 de maio, quando se comemora o Dia das Mães, nas redes sociais da Orquestra: YouTube, Instagram, Facebook e no site www.filarmonica.art.br.


Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
Criada em 2008, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais se apresenta regularmente em sua sede, a Sala Minas Gerais, além de cidades do interior do estado e, também, em outras capitais do país. Em 13 anos de atuação, a Filarmônica já é considerada uma das principais orquestras do país e da América Latina, tendo recebido diversos prêmios artísticos-culturais e de desenvolvimento econômico.

Maestro Fabio Mechetti
Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais desde sua criação, em 2008, Fabio Mechetti posicionou a orquestra mineira no cenário mundial da música erudita. Além dos prêmios conquistados, levou a Filarmônica a quinze capitais brasileiras, a uma turnê pela Argentina e Uruguai e realizou a gravação de oito álbuns, sendo três para o selo internacional Naxos. Ao ser convidado, em 2014, para o cargo de Regente Principal da Filarmônica da Malásia, Fabio Mechetti tornou-se o primeiro regente brasileiro a ser titular de uma orquestra asiática.

Anúncios