A nova velha esquina - Santa Tereza Tem
Logo

A nova velha esquina

A nova velha esquina, coisas de Santê

A esquina da Rua Paraisópolis com Divinópolis é conhecida mundialmente por ter sido o berço do movimento musical mineiro Clube da Esquina, que levou a música mineira ao mundo.

Ficou esquecida por um tempo e começou a reviver pelas mãos do Gabriel Guedes, músico e filho do Beto Guedes, um dos integrantes do Clube da Esquina junto com os irmãos Borges, Milton Nascimento, Toninho Horta, Flávio e Cláudio Venturini, entre outros.

Gabriel Guedes despertou a esquina levando seus instrumentos nos fins de tardes de domingo para o local, atraindo outros músicos e moradores do bairro para uma bela cantoria. Eram os novos esquineiros. Com a mudança de Gabriel, que foi levar sua música a outras paragem, a esquina ficou calada outra vez.

Gabriel Guedes nas domingueiras

Agora a esquina ganha nova vida com um pequeno bar, do músico Rai Medrado, o Clubinho da Esquina, uma simples loja, que virou o point de grandes músicos, que aparecem do nada e começam a cantar na calçada. Por ali já passaram Lô Borges, Wagner Tiso, Beto Lopes, Toninho Horta, Artur Araújo, Dan Oliveira, Bárbara Barcellos, Bianca Luar, Gabriel Guedes, entre outros.

É a nova velha esquina, que o Dan Oliveira e Carol Figueiredo, sem grandes pretensões técnicas mas com criatividade, registraram em um documentário com o nome A nova velha esquina.doc Ep1- Música aos Montes que vale a pena ser visto.

Coisas de Santê!

Anúncios