#Dendicasa: Quatro filmes para assistir na Semana Santa - Santa Tereza Tem
Logo

#Dendicasa: Quatro filmes para assistir na Semana Santa

Assistir bons filmes é um ótimo entretenimento durante este confinamento e como a Semana Santa está chegando, o Santa Tereza Tem separou quatro títulos com essa temática, que retratam a vida de Jesus ou lembram seus ensinamentos.
Esses filmes estão disponíveis na Netflix e em alguns sites na internet.

1 – Maria Madalena (2018)
A história de uma das figuras mais enigmáticas e incompreendidas da história bíblica: Maria Madalena (Rooney Mara). Em busca de uma nova maneira de viver, contrariando as pressões da sociedade, sua família e o machismo de alguns apóstolos, a jovem pescadora junta-se a Jesus de Nazaré (Joaquin Phoenix) em sua incansável missão de propagar a fé.

2 – O jovem Messias (2016)
O filme conta a história da infância e juventude de Jesus Cristo de Nazaré.
Começa no nascimento de Jesus, em Belém, quando o Rei Herodes ordena aos seus soldados à caçarem Jesus. Assim ele sua mãe (Maria) e seu pai (José) vão à caminho do Egito para fugir da ameaça de Herodes e aos 7 anos, ele descobre a verdade sobre sua vida. Ele percebe que ele é o Filho de Deus, enviado por Deus, para ser o salvador da humanidade.

3 – Deus Não Está Morto 2 (2016)
Grace Wesley é uma professora cristã que é forçada perante um juiz por responder honestamente a uma pergunta sobre Jesus na sala de aula. Com o diretor e superintendente juntando forças com um zeloso grupo de liberdades civis, Grace enfrenta um processo judicial épico que poderia custar sua carreira que ela ama e expulsar Deus da sala de aula.

4 – Últimos dias no deserto (2015)
Jesus Cristo (Ewan McGregor) viaja sozinho pelo deserto, em sua peregrinação rumo a Jerusalém. No caminho ele encontra um garoto (Tye Sheridan), cuja mãe está gravemente doente, que possui um relacionamento complicado com o próprio pai (Ciarán Hinds). Jesus permanece com eles por algum tempo, tentando ajudá-los ao mesmo tempo em que precisa lidar com as tentações do Diabo.

Anúncios