#Dendicasa: Dicas para não “pirar” - Santa Tereza Tem
Logo

#Dendicasa: Dicas para não “pirar”

A orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é para ficarmos em casa evitando assim o contágio e a propagação do coronavírus. Portanto, a situação atual é: crianças sem ir à escola e adultos em regime de home office. Ficar isolado por tanto tempo pode ser bem difícil. Como passar esse tempo dentro de casa sem enlouquecer?

Arrumar formas de suavizar esse período é essência, por isso o Santa Tereza Tem selecionou algumas dicas para ajudar você passar por este confinamento da melhor maneira possível.

Tenha uma rotina
Mantenha uma rotina saudável e produtiva, pois ela ajudará a normalizar seu cotidiano. Acorde cedo, não durma tarde, mantenha seus horários habituais e se estiver em home office, defina bem seu período de trabalho. A falta de rotina aumenta a sensação de confusão e descontrole.

Mantenha contato com seus parentes e amigos
Mesmo estando isolado, hoje em dia não é preciso estar completamente sozinho, portanto mantenha-se conectado, ligue ou faça ligação de vídeo com seus amigos ou familiares. Existem diversas ferramentas e plataformas digitais que diminuem a distância, então use e abuse delas neste momento.

Faça exercícios físicos diariamente
Seu corpo precisa de atividade para que você se mantenha equilibrado e saudável. Durante esta quarentena faça alguns exercícios, mesmo que dentro de casa. Existem muitas atividades que requerem pouco espaço. O exercício físico diário vai deixá-lo mais relaxado, positivo e preparado para lidar com essa nova rotina.

Cultive hábitos que te façam bem
Aproveite este momento de confinamento para praticar um hobby, aprender algo novo ou ler aquele livro que está na estante há muito tempo. Fique no sofá um dia e faça uma maratona daquela série que você mais gosta ou assista a um filme que não conseguiu ver porque não tinha tempo. Dedique diariamente, um tempo para essas atividades, elas são importantes para levar alegria e equilíbrio à sua rotina.

Vá para a cozinha
É isso mesmo, aproveite para experimentar alguma receita que sempre quis fazer e se não sabe cozinhar, aproveite para aprender. Cozinhar é muito indicado para combater o stress e melhorar o equilíbrio, pois requer foco, organização e calma. Existem vários sites com receitas deliciosas e fáceis de fazer.

Faça brincadeiras com a família
Se você não estiver sozinho em casa, faça brincadeiras, pois o convívio constante em casa pode ficar um pouco estressante e para evitar isso, faça gincanas com as crianças, invente jogos, faça um karaokê, brinque e se divirta.

Mantenha a casa limpa e arrumada
Já que é para ficar em casa, que ela esteja limpa e agradável. Um ambiente organizado e prazeroso ajuda a acalmar além de ser fundamental para a autoestima. Se tiver filhos, coloque-os para ajudar de uma maneira divertida e descontraída, sem neura, com carinho e alegria.

Anúncios