Rede Lixo Zero na TV - Santa Tereza Tem
Logo

Rede Lixo Zero na TV

Rede Lixo Zero de Santa Tereza é tema de reportagem na TV Minas

Olha que legal ver o Projeto Lixo Zero Santa Tereza se consolidando, ampliando e sendo reconhecido publicamente. Uma ação coletiva e colaborativa, integrada pela Associação Comunitária (ACBST), Insea (Instituto Nenuca), Escola Municipal Emplo, Cooperativa dos Catadores Coopersol Leste, UFMG, Rastafári Roots Ativa/Spiralixo  e centenas de moradores do bairro.

Esta iniciativa pioneira inclui coleta seletiva porta a porta em ruas e condomínios, abertura de três núcleos para recebimento e tratamento de resíduos orgânicos e recicláveis e a parceria com alguns bares e restaurantes. Já que a prefeitura não faz a gente faz.

O projeto já beneficia 1600 famílias e gera renda e trabalho para os catadores e agricultores.

Se você quiser também participar desta ação de grande importância para todo o bairro entre em contato com o pessoal da Rede pelo 998584155/ 997284247. Faça também uma visita ao Núcleo Bom Despacho, na Rua Bom Despacho, 205 e veja de perto parte desse trabalho.
Facebook.com/lixozerosantatereza

Confira a reportagem que resume de forma clara como funciona o projeto e participe também. Entre em contato com o pessoa da rede pelo

Anúncios