Exposição "Man Ray em Paris" promove workshop gratuito - Santa Tereza Tem
Logo

Exposição “Man Ray em Paris” promove workshop gratuito

Workshop gratuito com o fotógrafo Pedro Karp Vasquez dia 25 de janeiro

A palestra “Man Ray e a Fotografia”, no dia 25/01, será uma oportunidade para conhecer em detalhes os processos e técnicas utilizadas por um dos maiores artistas visuais do início do século XX. Ministrada pelo experiente fotógrafo Pedro Vasquez, a atividade será oferecida de forma gratuita, com a participação de intérprete de libras.

“Man Ray em Paris”, exposição dedicada a trajetória do artista, em cartaz no CCBB-BH, promove a apresentação de um panorama completo de sua obra. A exposição já alcançou mais de 92 mil pessoas em apenas 28 dias, atingindo uma média de 3.283 visitações diárias.

No próximo dia 25, o fotógrafo e consultor técnico da mostra, Pedro Karp Vasquez, irá promover um workshop gratuito. Durante a atividade, ele irá abordar de forma prática e objetiva os aspectos técnicos do trabalho de Man Ray, incluindo as estratégias criativas empregadas por ele ao longo de sua carreira. Man Ray foi um dos principais nomes a contribuir para a expansão dos limites expressivos da fotografia e sua inserção no circuito cultural, tanto do ponto de vista museológico quanto mercadológico.

Com um discurso fundamentado em numerosos exemplos e com ênfase nas fotografias expostas na mostra, Vasquez esclarecerá os aspectos técnicos da criação fotográfica do artista. “Man Ray e a fotografia” propõe uma discussão sobre as práticas que fizeram do artista uma figura central na expansão dos limites expressivos da fotografia. “Nosso encontro será destinado ao público de um modo geral e, por isso, explicarei as técnicas e os diferentes processos fotográficos empregados por Man Ray e que também estão presentes na exposição, a maioria dos quais caiu em desuso com o advento da imagem digital. Falarei sobre fotografia e cinema durante o dadaísmo e surrealismo, partindo de Man Ray, mas abordarei também outros artistas importantes”, adianta Pedro Karp Vasquez.

Responsável por explorar a fotografia e elevá-la ao patamar de arte, Man Ray é considerado um dos artistas mais influentes do século 20, seja pelo fascínio de seus trabalhos experimentais ou por seu desempenho ao encorajar a arte de vanguarda, tendo exercido papel essencial entre dois movimentos artísticos importantes: o dadaísmo e o surrealismo.

Serviço:
Data: 25 de janeiro – sábado
Horário: 16h
Local: Teatro I do CCBB-BH – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários
Entrada Gratuita – mediante retirada de senha uma hora antes
A atividade contará com intérprete de libras

Anúncios