Gente de Santê: Eugênio Capataz - Santa Tereza Tem
Logo

Gente de Santê: Eugênio Capataz

Gente de Santê: Eugênio Capataz é um dos vários personagens interessantes de Santa Tereza

Eu gênio de Araújo, conhecido também como Capaz, é um personagem, que chama atenção na Praça de Santa Tereza com seu inseparável chapéu de couro e o seu “bigodão”. O apelido ele não sabe de onde veio, mas gosta dele.

Morador da Rua Conselheiro Rocha, vive em Santa Tereza há 59 anos, quando veio de Bom Jesus, distrito de Montes Claros. Daí o seu chapéu de couro, que acho já faz parte de seu corpo.

Eugênio Araújo, o Capataz. Foto: Eliza Peixoto

Carnavalesco, todo ano acompanha os desfiles dos blocos. Ele conta que “antes de nascer eu já gostava de carnaval.

Aposentado construção civil, onde exercia o ofício de pintor, hoje, aos 75 anos, quer mais é sombra e água fresca. Seu principal passatempo é sentar em um banco da Praça Duque de Caxias e ficar observando o movimento e admirando as árvores e flores. Gosta também de ficar no Pastel do Lúcio, saboreando pastel e um suco gelado. Alegre e comunicativo é conhecido da maioria dos comerciantes da Rua Mármore e não nega um dedo de prosa.

Ele comenta que ama Santa Tereza, que é o melhor lugar pra viver. Ele observa que “aqui é muito bom. É tranquilo, acho tudo bonito, as casas, os jardins e as pessoas. O povo é gente boa, cumprimenta a gente e tem boa vontade de ajudar a quem precisa

(Faleceu em 23 de março de 2021)

Anúncios