Arboriza BH planta ipê na Estrela do Sul - Santa Tereza Tem
Logo

Arboriza BH planta ipê na Estrela do Sul

O Coletivo A.R.B.O.R.I.Z.A BH começou o ano plantando um ipê roxo na Rua Estrela do Sul e fazendo o tutoramento de um calistemo debilitado, no sábado, dia 11, em Santa Tereza.

O grupo de moradores planta ipê na Rua Estrela do Sul em Santa Tereza

O Coletivo, formado por cidadãos e cidadãs, tem por objetivo desenvolver ações e transformar nossa cidade, Belo Horizonte, em uma nova “Cidade Jardim”.

A ideia primeira surgiu em Santa Tereza, liderada pela moradora, cantora e ativista ambiental, Luciana Vieira com apoio da Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza (ACBST) e aos poucos foi ganhando mais adeptos. Então, o objetivo foi estendido para toda cidade.

No final do ano, com um trabalho colaborativo de diversos moradores, foi feito um mapeamento em todas as ruas do bairro, identificando os pontos, onde foram cortadas as árvores durante o decorrer de 2019 pela prefeitura.

Foi então feito um abaixo assinado pela internet, que será entregue à prefeitura e ao Ministério Público do Meio Ambiente, reivindicando, não só a reposição das árvores suprimidas, como também o plantio de outras. Quanto maior a mobilização popular, maiores as chances de conseguirmos juntos, transformarmos a realidade de desertificação promovida pela PBH, explica Luciana Vieira.

Você também pode colaborar ligando para 0 156 e reivindicar o plantio de uma árvore em seu passeio.

Para ficar por dentro das ações do A.R.B.O.R.I.Z.A BH curta a página do Instagram

Matérias relacionada
Assine e compartilhe Arboriza BH
Campanha de arborização de vento em popa
Campanha para replantio de árvores em Santa Tereza

Anúncios