Feira Agroecológica Ciclos - Santa Tereza Tem
Logo

Feira Agroecológica Ciclos

Feira Agroecológica Ciclos & Visita à Casa Lixo Zero em Santa Tereza

Texto:Brígida Alvim

Sexta, dia 6, tem a Feira Agroecológica Ciclos & Visita à Casa Lixo Zero no bairro. Vale a pena dar uma passada lá, na Rua Salinas, 1088, onde funciona a Casa Lixo Zero, sede do Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável – INSEA.

Casa Lixo Zero, sede do Insea, em Santa Tereza – Foto: Brígida Alvim

Atrações: feira de alimentos agroecológicos do Ciclos Parque Tecnológico da Reciclagem Popular; visita guiada à Casa Lixo Zero; happy hour com Faca Amolada e petiscos agroecológicos.

Não esqueça de levar sua sacola para comprar jiló, alface, couve, beterraba, ora pro nobis, umbigo de banana, banana, entre outros vegetais não transgênicos, sem agrotóxicos e adubos sintéticos.

Recolhimento de materiais recicláveis, óleo de cozinha, pilhas e baterias.

Produção agroecológica Ciclos: alimentos saudáveis e sem agrotóxicos

O Ciclos – Parque Tecnológico da Reciclagem Popular está localizado na Fazenda Sítio Novo, comunidade Vista Alegre, em Esmeraldas. É gerido pelo Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (INSEA), numa parceria com a FUCAM, para o desenvolvimento territorial de um ecossistema cooperativo e de educação, alinhado aos ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e à Agenda 2030 da ONU.

Em fase de implementação, é um centro de produção de conhecimentos e soluções ambientais para a cidade e para o campo. Saiba mais sobre o Ciclos aqui.

Produção agroecológica Ciclos

Happy Hour

A partir das 19h tem happy hour com música ao vivo com Flaviane Orlando e Edilson José apresentam o show “Nossa Brasilidade”, trazendo músicas brasileiras que fazem parte da história de cada um. No repertório o duo passeia por clássicos do samba, soul, samba rock, MPB, sempre cheios de energia e musicalidade.

Serviço
Feira Agroecológica Ciclos & Visita à Casa Lixo Zero
Sexta-feira, 13/12, de 14 às 22h
Rua Salinas, 1088, Santa Tereza, BH
Entrada gratuita. Mais informações: (31) 3295-7270
O local é protegido da chuva.

Matéria relacionada
Casa Lixo Zero em Santa Tereza

Anúncios