Rede Lixo Zero Santa Tereza é premiada - Santa Tereza Tem
Logo

Rede Lixo Zero Santa Tereza é premiada

Rede Lixo Zero Santa Tereza é premiada na Conferência da Região Metropolitana de BH

Uma notícia muito boa para Santa Tereza: Prêmio Cidadania Metropolitana é conquistado pela Rede Lixo Zero.

Os esforços dos integrantes da Rede Lixo Zero Santa Tereza, a participação dos moradores e apoiadores na votação online, garantiram o reconhecimento do projeto como ação cidadã, que por meio da participação popular busca o bem da comunidade em geral.

Prêmio Cidadania Metropolitana foi entregue na manhã de hoje, dia 28 de novembro, na Cidade Administrativa durante a realização da Conferência Metropolitana da Região Metropolitana de Belo Horizonte, organizada pela Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Vilma Stevam e Thiago Lopes de Melo representado a Rede Lixo Zero receberam a premiação

Receberam a premiação como representantes da Rede Lixo Zero Santa Tereza, Vilma Stevam, presidente da Coopersol Leste (cooperativa de catadores) e Thiago Lopes de Melo, coordenador do Spiralixo

Para Thiago a premiação reconhece o esforço da sociedade civil, apontando um caminho que está dando certo na questão do manejo do lixo. “É uma satisfação este reconhecimento especialmente porque veio do voto dos moradores do bairro, que estão engajados na luta pela eliminação do lixo. Isso nos dá mais força para o crescimento deste projeto”, observa Thiago.

Segundo Vilma Stevam, “é uma satisfação em nome da Rede receber o prêmio, mas ressalto que o mérito não é só da Coopesol Leste, mas de todos os parceiros e da população que votou no projeto, porque acredita nele”.

Ela ainda ressalta que a premiação vem dar mais visibilidade aos que está sendo feito no bairro e fortalece o esforço e dedicação de toda equipe empenhada em desenvolver esse trabalho coletivo em santa Tereza. “ Agradeço as pessoas que votaram na Rede Lixo Zero e a todos que estão   e envolvidos nesse processo. Vamos em frente, que tem ainda muita coisa por fazer”.

A Rede Lixo Zero Santa Tereza

A Rede Lixo Zero é um = movimento solidário e colaborativo de coleta seletiva de resíduos,  integrada pela Escola Municipal Prof. Lourenço de Oliveira (EMPLO), Associação Comunitária (ACBST), Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (INSEA), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Cooperativa Solidária de Trabalhadores e Grupos Produtivos da Região Leste (COOPESOL LESTE), Rastafári Roots Ativa/Spiralixo (coletivo que trabalha a destinação dos resíduos orgânicos e compostagem), moradores, alguns bares e o Portal SANTATEREZATEM.

Saiba mais nas matérias relacionadas abaixo
Lixo zero nos bares

Notícias da Rede Lixo Zero

Coopersol Leste no Projeto Lixo Zero

Anúncios