Rede Lixo Zero Santa Tereza precisa do seu voto - Santa Tereza Tem
Logo

Rede Lixo Zero Santa Tereza precisa do seu voto

Rede Lixo Zero Santa Tereza precisa do seu voto no Prêmio Cidadania Metropolitana

Olha só que legal, a Rede Lixo Zero Santa Tereza foi selecionada como uma das finalistas do Prêmio Cidadania Metropolitana. Agora a votação para escolher o primeiro colocado é popular, online e termina no dia 25 de novembro, nesta segunda. Para votar clique aqui e digite o número 10 na caixa de votação.

Caminhão da Rede Lixo Zero Santa Tereza – Coleta seletiva colaborativa e pioneira

Pra quem não conhece ainda. a Rede, criada há dois anos, é formada por moradores cadastrados, Associação dos Moradores do Bairro Santa Tereza, Escola EMPLO, Coopersol Leste, INSEA, Santa Tereza Tem, Roots Ativa (Spiralixo) e o Santa Tereza Tem. É uma ação coletiva e colaborativa e pioneira, que visa implantar a coleta seletiva no bairro, já que não temos o serviço da Prefeitura.

A coleta porta a porta atende a 11 ruas do bairro e dois condomínios. Mais recentemente foi implantado os pontos de entrega, nas Ruas Pouso Alegre, 1911, na Feira Terra Viva. Os outros dois pontos na Rua Anhanguera e Bom Despacho estão sendo estruturados para receber os resíduos.

Vote Santa Tereza! Vote Rede Lixo Zero

Essa premiação não é dinheiro, mas o reconhecimento pelo trabalho pioneiro de tratamento dos resíduos em Santa Tereza de forma colaborativa, independente do Poder Público.

A premiação pode dar uma visibilidade ao projeto, estimulando a participação de mais pessoas e quem sabe, levar a Prefeitura a investir na Rede Lixo Zero, para que possa ser ampliada a coleta porta a porta.

Como votar

Você tem direito de escolher apenas um dos  finalistas ao Prêmio de Cidadania.

Cada eleitor  terá direito a apenas um voto, o que será aferido pelo e-mail cadastrado. Na eventualidade do registro de votos além do permitido, será considerada apenas a primeira opção.

Para votar, Clique aqui e digite o número da candidatura, que no cado é o número 10, na caixa logo abaixo da lista dos indicados.

Sobre o Prêmio

A premiação faz parte da programação da Conferência Metropolitana da Região Metropolitana de Belo Horizonte, organizada pa Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, e visa dar destaque e estimular  ações desenvolvidas pelas comunidades em prol do bem comum.

 Este ano, para a VII Conferência, que é realizada a cada dois anos, o tema é  “Metrópoles inteligentes, cidades inovadoras”. O evento busca debater – junto a representantes dos setores público, privado, acadêmico e da sociedade civil – importantes temas para a melhoria de vida dos cidadãos metropolitanos.

A entrega da premiação será no dia 28, durante conferência, que será realizada no Auditório JK, na Cidade Administrativa.

Anúncios