Campanha de arborização de vento em popa - Santa Tereza Tem
Logo

Campanha de arborização de vento em popa

Texto e imagens: Isa Patto

A campanha “Arboriza BH, etapa Santa Tereza” de rearborização do bairro já está dando retorno e chamando a atenção da imprensa e da opinião pública. Através do portal Santa Tereza Tem, a TV Record ficou sabendo deste projeto e esteve aqui no bairro, nesta sexta-feira (18/10), para conversar com moradores e representantes da Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza (ACBST) sobre essa preocupação da comunidade. (A reportagem será exibida, hoje, 18, no Jornal das 7h, da TV Record)

O garoto João Victor foi um dos entrevistados e ele reclama do sol e nenhuma sombra ao voltar da escola pra casa

A adesão dos moradores à Campanha está sendo rápida e expressiva. O primeiro passo dado foi o levantamento das solicitações de rearborização que foram feitos junto a prefeitura. O segundo passo é o monitoramento, rua por rua que está sendo feito atualmente.

Segundo Luciana Vieira, moradora do bairro e que está à frente dessa campanha junto com a Associação, de 63 ruas com pedido de replantio, 42 já estão sendo monitoradas por voluntários. “Com esses dados em mãos teremos condições de acionar o Ministério Público para que exija da Prefeitura o replantio. Ainda faltam 21 ruas para serem monitoradas e para conseguirmos finalizar esse trabalho, convoco a toda comunidade de Santa Tereza a participar dessa campanha e fazer de Santa Tereza um bairro arborizado, limpo e humanizado”, concluiu.

Luciana Vieria

O diretor da ACBST, Hernany Mendes Pinto, conta que uma das principais demandas do bairro são as reclamações sobre o corte de árvores sem o replantio, o que levou a Associação buscar caminhos para tentar solucionar o problema. “Nos juntamos à Luciana Vieira, que já fazia esse trabalho há algum tempo, e criamos essa Campanha para tentar reverter a situação convocando moradores e acionado a Prefeitura para o cumprimento daquilo que está disposto no código de postura do município, ou seja, a responsabilidade pela arborização da cidade”.

Hernany Mendes, diretor da ACBST, sendo entrevistado

Várias ações já estão sendo programadas para que essa Campanha se espalhe e chegue até o poder público. Quem quiser contribuir e participar dessa lutar, ser voluntário em pró a urbanização do bairro é só entrar em contado com Luciana pelo whatzap 99339.8851.

Anúncios