Fim de semana no Espaço do Conhecimento UFMG - Santa Tereza Tem
Logo

Fim de semana no Espaço do Conhecimento UFMG

Atividades gratuitas neste fim de semana no Espaço do Conhecimento UFMG, que fica na Praça da Liberdade.

Qual a origem do universo? Contação de histórias acessível em Libras
Desde que o mundo é mundo, duas perguntas intrigam a humanidade. Como surgimos? E o universo em que vivemos? Não existe uma resposta só para esses questionamentos, e cada cultura crê em uma hipótese diferente. No Espaço do Conhecimento UFMG, você pode conhecer essas histórias de uma forma acessível.
No dia 19 de outubro, sábado, às 13h, a atriz e intérprete Dinalva Andrade conduz a Contação de Histórias nas Cosmogonias em Libras. A atividade apresenta ao público as narrativas da criação do cosmos à luz das interpretações das tradições Yorubá, Maia, Maxacali, Judaico-Cristã e Grega, que integram a exposição Demasiado Humano.
A participação é gratuita. Os interessados precisam apenas retirar uma senha na recepção do museu.
Sábado com Libras
A ação integra a programação do Sábado com Libras, que traz ao Espaço do Conhecimento UFMG atividades acessíveis semanalmente. No mês das crianças, a programação está recheada de diversão para os pequenos. Sábado, 19 de outubro, às 13h.

Espetáculo infantil convida adultos e crianças a montar brinquedos
Cama de gato, aviãozinho de papel, ciranda e muitas outras brincadeiras vão invadir o Espaço do Conhecimento UFMG no próximo sábado, 19 de outubro, às 17h. Crianças e adultos vão deixar as telas do celular de lado para experimentar a alegria de jogos tradicionais da infância na atração do Multiverso O Encontro para Brincar, que convida os participantes a produzirem brinquedos.
A atividade é realizada pelo brincante Roque Antonio Soares Junior, o Roquinho, que busca na sua infância do interior o diálogo com as crianças. Ele também é integrante da Carretel, organismo que promove conhecimento e transformações por meio de processos que aliam movimento, alegria e liberdade. A proposta aposta na cultura da infância e procura na força do brincar inspiração para construir suas ações.
Multiverso
Com entrada gratuita e participação livre, o evento faz parte da programação do Multiverso, que acontece desde 2017 e integra o Circuito Cultural da UFMG, promovido pela Diretoria de Ação Cultural (DAC) em parceria com os museus e espaços de cultura da Universidade. Sábado, 19 de outubro, às 17h.

Anúncios