Curso Transversalidades no CCBB Educativo - Santa Tereza Tem
Logo

Curso Transversalidades no CCBB Educativo

Fernanda Regaldo. Foto: Pablo Caldeira

No mês em que se celebram os pequenos, o CCBB Educativo traz para suas atividades a temática da relação das crianças e a cidade. Para abordar o assunto, a mestre em política Fernanda Regaldo é a convidada do projeto Transversalidades, que será realizado no dia 16 de outubro, às 19h, no CCBB. A atividade é voltada para profissionais da área da educação e conta com intérprete de Libras.

No encontro, Fernanda Regaldo busca discutir como as cidades são construídas e como as crianças circulam e se relacionam com elas. “Se uma cidade adequada para crianças é boa para qualquer cidadã ou cidadão, é preciso deslocar com urgência a perspectiva e repensar como e para quem produzimos e vivemos a urbanidade”, explica a convidada.

Fernanda Regaldo é mestre em política comparada pela London School of Economics, na Inglaterra, é editora da revista PISEAGRAMA e pesquisa dinâmicas urbanas e práticas espaciais. É coautora do livro “A Natureza Mora ao Lado” (2011) e coorganizadora dos livros “Guia Morador de Belo Horizonte” (2013), “Escavar o Futuro” (2014) e “Urbe Urge” (2018).

O Transversalidades traz cursos para professores e educadores, com temas transversais aos campos da educação e da arte, conectando as questões presentes nas exposições às urgências e reflexões cotidianas. Tem entre seus temas as práticas artísticas e sociais, a memória, a produção de subjetividades, territórios e patrimônios.

SERVIÇO
Data: quarta, 16 de outubro
Horários: das 19h às 21h
Local: CCBB – BH (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)
Inscrições: www.ccbbeducativo.com
Entrada gratuita

Anúncios