Festival Fartura BH - Santa Tereza Tem
Logo

Festival Fartura BH

Festival Fartura BH: Comidas do Brasil, dias 5 e 6 de outubro

No Festival Fartura – Comidas do Brasil Belo Horizonte, o público tem dois ingredientes que se completam: gastronomia e atrações artísticas. Nos dois dias de evento, 5 e 6 de outubro, entre um petisco e outro, será possível conferir mais de 15 apresentações, entre shows e intervenções cênicas.

Abre a Roda – Mulheres no Choro -Foto: Ricarda Nick

Programação
Sábado – dia 5 das 12h às 22h

12h – Bloco Unidos do Samba do Queixinho – Releituras dos clássicos do samba e do carnaval.

14h – Abre a Roda – Mulheres no Choro – O grupo musical formado por mulheres traz no repertório os clássicos do chorinho brasileiro.

16h – Toca de Tatu – um grupo belo-horizonte que está conquistando o Brasil e o cenário internacional com músicas instrumentais.

18h – THE  FCKN’BRTHRS – a banda traz uma mistura de músicas autorais, clássicos do jazz, rock, pop e MPB.

20h – Refinaria – a bandatraz versões dos clássicos da Black Music nacional e internacional em um show para balançar o público.

* DJ Cateb aos intervalos

Domingo – Dia 6 – 12h às 20h

12h – Choro por Elas – As musicistas Luísa Mitre, Marcela Nunes, Nath Rodrigues e Analu Braga apresentam o Choro por Elas celebrando o choro e a música instrumental brasileira.

13h30 – Mari & Celi estão na cidade – espetáculo Mari & Celli estão na cidade! traz em seu repertório músicas que fazem parte da memória afetiva das cantoras Marina Machado e Celinha Braga, que conduzem o público de forma alegre e emocionada.

14h30 – Bloco Magnólia – um repertório de Jazz no estilo Second Line, traz a referência dos cortejos de Jazz de Nova Orleans, o conhecido Mardi Gras.

15h30 – Fernando Merlino Trio mostra seu talento no repertório instrumental.

17h – Thiago Delegado e o baile da DelegasCia – o músico Thiago Delegado  marca presença ao lado do baixista Aloízio Horta, o baterista André Limão e o tecladista Christiano Caldas com repertório de samba, chorinho e MPB.

19h – Nie Myer – a banda, formada pelo DJ Anderson Noise e pelos músicos do Skank Henrique Portugal e Lelo Zaneti, misturar estilos diferentes, como jazz e bossa nova, à música eletrônica.

*DJ Naroca nos intervalos

Bloco Magnólia – Foto: Tojour

Atrações cênicas

As atrações cênicas também estão na programação e prometem agradar tanto crianças quanto adultos.  A ação poética Trajeto do Afeto propõe, através de instalação e troca de objetos de estética amorosa, ocupar espaços vagos na paisagem dos grandes centros urbanos, a pausa e o respirar do corpo do artista e do espectador permitindo assim um instante de retrospectiva na memória.  A Cia. Fusion de Danças também diverte os participantes.

SERVIÇO:

Festival Fartura – Comidas do Brasil Belo Horizonte
 Datas: 05 e 06/10 –
Sábado, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 20h
Local:. Rua Tenente Brito Melo – Barro Preto.

OBS.: A participação é gratuita, mediante retirada de convite pelo www.farturabrasil.com.br. Os convites serão liberados diariamente, visando um equilíbrio na retirada dos mesmos e impedindo o esgotamento total dos convites em um mesmo dia. É feito um chamamento voluntário para a doação de alimentos não-perecíveis na entrada do evento.

Anúncios