Praça tem evento Lustosa é mais saúde - Santa Tereza Tem
Logo

Praça tem evento Lustosa é mais saúde

Praça tem evento Lustosa é mais saúde no dia 6 de outubro

O Laboratório Lustosa abriu recentemente sua filial no bairro de Santa Tereza e para marcar a sua chegada vai realizar, no dia 6 de outubro, na Praça Duque de Caxias o evento Lustosa é mais saúde.

Praça tem evento Lustosa mais saúde

Tirar um tempo para cuidar da saúde da família é a proposta do “Lustosa é Mais Saúde”. Assim, 9h às 13h, todas as pessoas que passarem pela Praça, o coração do bairro, poderão realizar diversas atividades preventivas em espaços montados para todas as idades.

Em parceria com a Sociedade Mineira de Cardiologia (SMC), no local estará disponível o Espaço do Coração, onde as pessoas poderão medir a pressão e a glicose, além de ter um bate papo sobre a saúde cardiovascular. Os interessados poderão ainda aprender a medir o IMC, verificando se o peso está adequado.

Haverá também o Espaço da Mulher, com uma ação especial do Projeto Mamamiga pela Vida – idealizado pela Associação de Prevenção do Câncer da Mulher (Asprecam), que levará informações sobre diagnóstico precoce e prevenção ao câncer de mama.

Além disso, serão promovidas rodas de conversa para adultos e crianças sobre temáticas de câncer, para tirar dúvidas. A voluntária do projeto, Raquel Simplício, autora do livro “Mochila de Perguntas: informações sobre o Câncer ao Alcance dos pequenos e dos grandes”, abordará o tema de forma lúdica, com bingo e jogo da memória baseados no livro. 

Bloco Mamamiga Folia
Para animar a manhã, haverá apresentação do bloco de Carnaval Mamamiga Folia. A Presidente da Asprecam, Mônica Bessa, explica que o bloco de Carnaval reforça a conscientização sobre o câncer e a importância do autocuidado de forma alegre, ajudando a desmistificar a doença. O Mamamiga Folia tem o apoio da bateria do bloco Com Sagrado e realiza ensaios abertos. Qualquer pessoa que se identifique com a causa de prevenção ao câncer pode participar.

Bloco Mamamiga Folia

 Espaço da Criança 
A meninada não ficou de fora. Haverá atividades e brincadeiras à moda antiga, como Teatro de Sombra, bolinhas de gude e piões. Os bem pequenos, de 0 a 4 anos, contam com instalação sensorial, onde eles vão se divertir com objetos sonoros como chocalhos, sininhos e chaves.

Para crianças de 3 a 12 anos, haverá um espaço com cones, cordas, elástico e bolas. Também para meninos e meninas dessa mesma idade, estará disponível a Oficina dos Quatro Elementos da Natureza.

Bike Anjo
Como em Santa Tereza a bicicleta tem se tornado um veículo de transporte bastante comum a Bike Anjo vai estar presente. Ciclistas experientes vão ensinar gratuitamente os interessados a andar de bicicleta. Para aqueles que têm medo na hora de andar sobre duas rodas, nada de desânimo: o Bike Anjo oferece apoio especial a essas pessoas.
E como mais um incentivo ao movimento, estão programadas atividades de Yoga. 

Bike Angel – Foto do Facebook

O “Lustosa é Mais Saúde” também terá a parceria da Sociedade dos Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais, com o objetivo de reforçar a importância de uma rotina saudável.

“Aqui no Lustosa temos como missão contribuir para o bem-estar e saúde das pessoas e este evento traduz isso de uma forma clara, leve e integrada com o dia a dia”, informa a coordenadora de marketing do Laboratório Lustosa, Fernanda Januzzi.

Ela explica que abordar as questões de saúde de maneira divertida garante que um número maior de pessoas seja conscientizado sobre a importância dos cuidados com o corpo, alimentação e prática de exercícios físicos. “Ao trazer uma vivência lúdica, com serviços diferenciados, aumentam as chances de realmente impactar positivamente a rotina das pessoas e contribuir para a qualidade de vida”.

Programação com horário
  9h30 – Bloco Mamamiga Folia
10h – 1ª roda de conversa sobre a saúde da mulher
10h – 1ª Aula de yoga
11h – Roda de conversa infantil, com Raquel Simplício
11h – 2ª Aula de yoga
12h – 2ª roda de conversa sobre a saúde da mulher

Serviço
Lustosa é mais saúde
Data: 6 de outubro
Horário: Das 9h às 13h
Local: Praça Duque de Caxias – próximo à unidade do Lustosa,no número 335.

Anúncios