1º Festival Sabiá – Celebrando a Maturidade em BH - Santa Tereza Tem
Logo

1º Festival Sabiá – Celebrando a Maturidade em BH

Festival Sabiá – celebrando a maturidade traz um novo olhar cultural para os que têm mais de 60 anos.

Normalmente, quem tem mais de 60 anos é rotulado com conceitos de “velhice”, “idosos” e até “melhor idade”. No entanto, as pessoas nesta faixa estão cada vez mais ativas e buscam por atividades e atrações culturais que estimulem seus novos propósitos e desejos. Pensando nisso, a produtora EncantaQueVoa idealizou o Festival Sabiá – Vivências da Maturidade, que será realizado dias 5 e 6 de outubro, das 9h às 18h, na Praça Floriano Peixoto.

Com entrada gratuita, o evento busca trazer um novo respiro para os 60+, com atrações variadas. O público poderá aproveitar shows, palestras, oficinas, feira de produtos e opções gastronômicas.

Sábado, a programação conta com os shows do grupo de choro Toca de Tatu, Dona Jandira sobe ao palco, acompanhada de banda e o músico Di Souza convida Sergio Pererê. Será possível participar gratuitamente das oficinas “Fotografia com Smartphones”, com a jornalista Luh Pantoja, e “Danças Urbanas para a Maturidade”, com o bailarino Alexandre Mayrink, além da palestra “Sabedoria e Experiência – Qual o valor de uma jornada de vida”, com a palestrante motivacional Patrícia Lisboa.

Domingo, as atividades começam com apresentação da Orquestra Jovem Sinfônica de Betânia, seguido da cantora Carolina Serdeira, o grupo instrumental Trivial convidando Chico Amaral e da banda O Trem Chic Chegou! Ao longo do dia, serão oferecidas as oficinas “Redes sociais: isso não é coisa só pra jovens” com o social media Renato Fernandes e “Oficina de Pandeiro” com a instrumentista Danuza Menezes. A palestra “Uma viagem para o meu lugar no mundo: do invisível ao visível” com a empreendedora de negócios de impacto social Giselle Lukashevich completa a programação.

Cada detalhe foi levado em consideração. Até mesmo a ambientação do evento foi pensada de maneira que o público tenha o máximo de conforto, segurança e acessibilidade. embora o Festival seja dedicado a pessoas acima de 60 anos, a ideia é que as mais diversas gerações possam aproveitar as atrações e vivenciar o evento em um só ambiente.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Sábado – 5 de outubro
11h – Oficina de Fotografia com Smartphones, com Luh Pantoja
12h – Show com Toca de Tatu
13h – Palestra Sabedoria e Experiência – Qual o valor de uma jornada de vida, com Patrícia Lisboa
14h – Oficina Danças Urbanas para a Maturidade, com Alexandre Mayrink
15h – Show com Dona Jandira
16h30 – Show Di Souza convida Sergio Pererê
17h30 – Audição de Canto Natural dos Pássaros

Domingo – 6 de outubro
10h20 – Orquestra Jovem Sinfônica de Betânia – Apresentação concedida pelo Banco Mercantil do Brasil
11h – Oficina Redes sociais: isso não é coisa só pra jovens, com Renato Fernandes
12h – Show com Carolina Serdeira
13h – Palestra Uma viagem para o meu lugar no mundo: do invisível ao visível com Giselle Lukashevich
14h – Oficina de Pandeiro com Danuza Menezes
15h – Show com Trivial convida Chico Amaral
16h30 – O Trem Chic Chegou
17h30 – Audição de Canto Natural dos Pássaros

SERVIÇO
Datas: de 5 e 6 de outubro (sábado e domingo)
Horário: 09h às 18h
Local: Praça Floriano Peixoto, Santa Efigênia – BH
Entrada gratuita

Anúncios