Coisas de Santê: Encontro cantinho verde de Santê - Santa Tereza Tem
Logo

Coisas de Santê: Encontro cantinho verde de Santê

Um encontro diferente e que tem cara de Santa Tereza: encontro para trocar mudinhas de plantas. Será no dia 22 de setembro, domingo, de 9h às 10h, na Praça Cel José Persilva.

Quem teve a ideia é a moradora Cláudia Krautz que tem paixão por plantas e apesar de morar em apartamento, cultiva o que dá em todo espaço que encontra. Ela conta que “Moro no bairro desde que nasci, cresci vendo minha mãe sempre cultivando plantas, horta e árvores frutíferas em vasos, aprendi desce cedo a amar as plantas. Hoje não sei viver sem elas. Na minha casa, pra onde se olha, tem uma verdinha”.

Cláudia em seu jardim

Ela comenta que “me entristece ver como a cidade está ficando cada vez mais cinza. Santa Tereza já foi mais arborizada, hoje, quando o sol esquenta pra valer, bate direto no asfalto e emana um ar quente, um mormaço, que fica insuportável até a noite, vejo isso na cidade inteira”.

Então, daí surgiu o Com o Cantinho Verde de Santê. “Quero voltar a atenção das pessoas pra isso, precisamos das plantas, dentro e fora de casa, de mais árvores, precisamos melhorar a qualidade no nosso ar. A ideia começa pequena, mas, quero acender essa luz nas pessoas. Quero promover encontros de trocas pelo menos uma vez ao mês”, segundo ela.

Encontro Cantinho Verde de Santê

Cláudia faz o convite: “O encontro é aberto a todo mundo que curte o verdinho. Traga uma mudinha, ou varias, de qualquer espécie, troque por outra que você não tenha em casa. Tá todo mundo convidado”.

Coisas de Santê!

Serviço
Encontro Cantinho Verde de Santê (troca de mudas)
Dia 22/09 de 9h as 10h
Praça Praça Coronel José Persilva
Pra saber mais o grupo Cantinho Verde de Santê

?
?
?

Anúncios