Vila Teixeira ganha mais força - Santa Tereza Tem
Logo

Vila Teixeira ganha mais força

Nesta, quarta, 24 de julho, foi aprovado à unanimidade dos votos do Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte a abertura do Registro Imaterial do Quilombo Souza / Vila Teixeira Soares em Santa Tereza. Esta ação garante desde agora a proteção da Vila Teixeira como um bem cultural da cidade, dando mais força para a permanência dos moradores no local.

Abertura do Registro Imaterial do Quilombo Souza / Vila Teixeira Soares em Santa Tereza pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município d

A apresentação do requerimento de abertura do processo de Registro Imaterial do espaço ao Conselho foi feita pelo historiador da Diretoria de Patrimônio Cultural, Arquivo Público e Conjunto Moderno da Pampulha, Alan Pires.

Ele ressaltou a importância do Registro Imaterial do ponto de vista da história do povo negro em Belo Horizonte, que ainda precisa de ser melhor estudada e pesquisada. A partir de agora será feito um estudo mais aprofundado sobre as origens e a história do Quilombo Família Souza.

Estiveram presentes lideranças da comunidade da Vila Teixeira e integrantes da Associação Comunitária de Santa Tereza (ACBST), que acompanharam a votação do Conselho, dirigida pela presidente do órgão municipal, Fabíola Moulin, na sede da Prefeitura, à Avenida Afonso Pena.

Anúncios