Notícias da Teixeira: Audiência Pública na AL - Santa Tereza Tem
Logo

Notícias da Teixeira: Audiência Pública na AL

Notícias da Teixeira: Audiência Pública na AL, dia 11/07, 14h30

Uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa (AL), para debater soluções para a ação de despejo das famílias moradoras da Vila Teixeira, será realizada na quinta-feira, dia 11, às 14h30, à Rua Rodrigues Caldas, 30.

A Audiência Pública, que contará com a presença de vários deputados, foi solicitada pela Comissão de Direitos Humanos da AL, porque há fatos novos, relevantes, que precisam ser apreciados com mais calma pelo judiciário, que podem justificar o adiamento ou a suspensão da retirada do pessoal da Rua Teixeira Soares.

Entre esses fatos, explica Bruno Cardoso, representante da Comissão de Direitos Humanos da AL, estão os processos de reconhecimento da Vila Teixeira como Quilombo Urbano e o decRegularização Urbana (REURB – S ), prometido pelo prefeito Kalil, que está em andamento na Prefeitura.´É preciso dar tempo para que essas questões terem um resultado e não haver o cumprimento desta ação, que pode, não só desalojar pessoas que vivem ali há tantos anos e destruir um patrimônio histórico da cidade.

Durante a reunião com a Polícia Militar, realizada na terça-feira, dia 9, o major Rui Netto, garantiu que a PM vai estar na desocupação cumprir a ordem da Justiça e dar segurança ao oficial de Justiça, que fará ação, e também dos moradores. Segundo ele, o papel da PM é auxiliar a Justiça. Se não cumprir a ordem do juiz, é um crime de responsabilidade.

Polícia Militar fala sobre a ação de desocupação que será acompanhada pelos militares do 16º Batalhão

Participaram da reunião os moradores, advogados, representantes das Comissões de Direitos Humanos da AL e da Câmara Municipal e os representantes da PM, major Rui Neto e o capitão Roney.

Anúncios