Delícias de Santê: Brigadeiros Gourmet em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Delícias de Santê: Brigadeiros Gourmet em Santa Tereza

Reportagem Isa Patto

Quem resiste à delícia do brigadeiro, doce típico da culinária brasileira, do qual poucos sabem a origem? Não é que tudo começou por causa de uma campanha presidencial?

Corria o ano de 1946 e o brigadeiro Eduardo Gomes era um dos concorrentes pelo partido UDN ao posto máximo da república. Naquela época, arranjar dinheiro para as campanhas políticas não era tão fácil e então, as eleitoras mais devotas do brigadeiro Eduardo Gomes promoviam reuniões para apoiar o candidato e angariar fundo para os gastos eleitorais.  Elas então elaboraram esse doce, preparado com leite condensado e chocolate para ser vendido nesses encontros. Daí o doce ficou conhecido como “o doce do brigadeiro”.

Este é o brigadeiro que deu nome ao doce

Brigadeiro da Larissa

Depois de tantos anos, hoje em dia, há infinitas variações da guloseima, que não pode faltar principalmente nas festas de aniversários infantis, pois agrada tanto ao adulto, quanto à criança.

Aqui em Santa Tereza a moradora Larissa Puppo Boueri é que anda produzindo essa maravilha e encontrou nos brigadeiros uma forma de ganhar o pão de cada dia e poder criar seu filho, o Ian Puppo-Diab, sem sair de perto dele. Formada em Direito, nunca exerceu a profissão, e depois que seu filho nasceu, procurou conciliar a maternidade com uma forma de ganhar dinheiro sem precisar sair de casa.Assim ela criou a Doce Santê, com produção de Brigadeiros Gourmet.

Larissa conta que sua relação com doces é muito forte, pois foi criada pela avó, que era doceira de mão cheia. Isso fez com que ela, não só apreciasse comer, mas também despertou o desejo de aprender e de fazer as guloseimas.  “Quando tive a ideia de produzir doces para vender, fiz vários cursos, inclusive de bolos e macarrones, mas preferi começar pelos brigadeiros. Hoje faço 30 variações de sabores, desde o tradicional até o de caipirinha”.

Larissa Puppo Boueri

Ela explica que seu brigadeiro é chamado Gourmet devido à qualidade dos produtos que utiliza: um bom leite condensado e cacau em pó ou chocolate belga que entram em sua receita. “A variedade, sabor e apresentação dos meus brigadeiros são o meu diferencial, pois além de usar ingredientes selecionados também penso na apresentação final, com caixinhas, barquinho e embalagens especiais”.

Amor por Santa Tereza

Nascida e criada em Governador Valadares, conheceu seu marido, Vítor Raydan, na época em que ele morava em Santa Tereza e apresentou o bairro a ela.

Depois do casamento o casal foi morar em outro bairro e logo depois mudou para o exterior, onde o filho nasceu. Ela conta que quando decidiram voltar para o Brasil não pensaram em outro lugar para morar e criar o filho a não ser em Santa Tereza. “Nosso sonho era voltar para Santê e estamos aqui há dois anos. Parece pouco, mas nossa paixão pelo bairro é muita. Amamos Santa Tereza e não queremos sair daqui nunca. Para mim é como se eu morasse em uma cidade do interior, não sinto que estou na capital, faço tudo andando a pé, conheço muita gente pelo caminho, tenho ótimos amigos e é muito bom estar aqui”.

Para conhecer e encomendar os deliciosos Brigadeiros Gourmet da Doce Santê, basta seguir o Instagran @docesante ou ligar no (31) 98456-0047. 

Anúncios