Festa da Irmandade Os Carolinos. Vai ter congado - Santa Tereza Tem
Logo

Festa da Irmandade Os Carolinos. Vai ter congado

Festa da Irmandade Os Carolinos celebra Nossa Senhora do Rosário e o Sagrado Coração de Jesus

No dia 23 de junho, o bairro Aparecida estará em festa com a comemoração da Festa de Nossa Senhora do Rosário e Sagrado Coração de Jesus preparada pela Irmandade Os Carolinos, A irmandade centenária, fundada em 1917, é a terceira mais antiga de Belo Horizonte ainda em atividade

A festa de Nossa Senhora do Rosário e Sagrado Coração de Jesus, que é feita na rua, é o retrato da resistência do povo negro signifi. A celebração acontece à rua Almiro Rodrigues Campos, 276, com entrada gratuita.

Durante todo o dia haverá encontro de diversas guardas de congado de Belo Horizonte e Região Metropolitana. A festa é aberta e gratuita.

Sobre a Guarda

A Guarda de Moçambique e Congo de Nossa Senhora do Rosário e Sagrado Coração de Jesus – Irmandade Os Carolinos foi fundada em 1917 e é a terceira mais antiga da capital ainda em atividade. Há mais de 100 anos, os descendentes de Francisco Carolino mantém a tradição afro-mineira e realizam festejos em homenagem a Nossa Senhora do Rosário, aos demais santos do panteão congadeiro, aos reinos negros e à ancestralidade.

Festa do Rosário : Foto: Patrick-Arley

. No dia 22 de junho, sábado, a partir das 19h, serão levantadas as bandeiras de devoção e de promessa. Esses momentos também são abertos ao público.

Os organizadores da festa convidam a todos para que, irmanados pelos laços de solidariedade e fé, não importa a religião,  juntos, possam louvar e reafirmar nossa devoção em Nossa Senhora do Rosário, no Sagrado Coração de Jesus, em São Benedito, em Santa Efigênia, em Nossa Senhora das Mercês, nos demais santos e nos antepassados, agradecendo e pedindo saúde, prosperidade e paz.

Serviço
Festa de Nossa Senhora do Rosário e Sagrado Coração de Jesus
22 de junho, 19h: levantamento das bandeiras
23 de junho, de 5h até as 22h- a grande festa com encontro de guardas
Local: Rua Amíro Rodrigues Campos esquina com rua Cirilo Gaspar de Oliveira, Aparecida-BH
Mais informações: 31-98536-6106 / 98622-6105
Facebook
Matéria relacionada: Irmandade Os Carolinos faz 100 anos

Anúncios