Adiado despejo na Teixeira Soares - Santa Tereza Tem
Logo

Adiado despejo na Teixeira Soares

Adiado despejo dos moradores na Teixeira Soares em Santa Tereza

A ação de desocupação dos imóveis ocupados pelas famílias há 70 anos foi determinada pela Justiça para acontecer no dia 23 de junho, mas devido à realização da Copa América foi adiada.

A solicitação de adiamento foi feito pela Polícia Militar, porque estará com seu contingente envolvido até o dia 7 de julho com os eventos da Copa América de Futebol em Belo Horizonte.

Adiado do despejo, mas os moradores pintaram uma faixa amarela e laranja no muro
A área do lado direito, a partir do prédio, é que está sob ameaça de desapropriação

O juiz da Central de Cumprimento de Sentenças (Centrase) da Fazenda Pública, Fernando Lamego Sleumer, diante do pedido da Polícia Militar, decidiu pelo adiamento.

A razão é que a Polícia Militar irá participar da ação para cumprir a imissão na posse de um terreno de mais de 4 mil metros quadrados, no Bairro Santa Tereza, na Rua Teixeira Soares..

O magistrado autorizou o adiamento para o período entre 8 e 12 de julho. e determinou à polícia que indique uma data exata para o cumprimento da ordem judicial.

Muro é pintado com a hashtag Teixeira Resiste

Representantes da PM, da Defensoria Pública, da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Segurança Alimentar e Cidadania, da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de BH, do Samu e do Conselho Tutelar já decidiram como cumprir a ordem de imissão de maneira a preservar os direitos e as garantias das cerca de 20 famílias, que lá residem, em especial uma idosa acamada e sete crianças e adolescentes.

O juiz Fernando Sleumer entendeu que algumas dessas pessoas necessitam do apoio estatal para garantia de direitos especiais, em razão de sua maior vulnerabilidade.

Resistência

Os moradores da Rua Teixeira Soares ainda não perderam a esperança de continuarem a viver no espaço que ocupam há 70 anos e do qual afirmam ter direito. Portanto, continuam na resistência e tentam por meio de diversas ações na Justiça, junto à Prefeitura e ao Ministério Público reverter a situação de despejo.

Acompanhe o caso na matérias relacionadas abaixo:
Audiência Pública para debater reintegração de posse em Santa Tereza
Audiência Pública sobre o despejo na Teixeira Soares
Reunião dos moradores da Rua Teixeira Soares
Vereadores debatem a reintegração de posse na Teixeira Soares
Reunião do TJ para sobre desocupação
#TeixeiraResiste
Arraiá da Teixeira

Anúncios