Escritora Iza Santana lança livro Trigais Cotidianos - Santa Tereza Tem
Logo

Escritora Iza Santana lança livro Trigais Cotidianos

Escritora Iza Santana lança livro Trigais Cotidianos e expõe pinturas

A jornalista, escritora e artista plástica, Iza Santana, lança no dia 15 de junho, na Biblioteca Pública de Belo Horizonte, seu livro de poesias Trigais. No mesmo dia também será a abertura de sua exposição com pinturas em tela.

iza Santana

Natural de Ouro Fino, sul do Estado, Iza viveu durante sua infância em Oliveira com sua avó paterna. Ela conta que começou a ler e escrever pequena e que ainda na primeira série já fazia um jornalzinho na escola. “Já lendo e escrevendo por volta dos quatro anos, conheci os poemas de Cecília Meireles, o universo de Carlos Drummond de Andrade, Cora Coralina e me apaixonei”, explicou.

Iza Santana – Trigais Cotidianos

O livro Trigais Cotidianos é seu primeiro livro e, segundo ela, ficou por mais de dois anos à espera de um momento certo para ser lançado. “São poesias que falam de dor, solidão, amores impossíveis, cotidianos de quase uma vida inteira. Veio para fechar um ciclo de dor devido a um período de depressão pelo qual passei”, comenta. Nesse período difícil da depressão, despertou nela a artista plástica, que começou a pintar como forma de terapia. Com vários quadros prontos, Iza resolveu expô-los junto com o lançamento do livro.

Apesar de não residir em Santa Tereza, Iza às vezes é considerada como moradora do bairro, já que é frequentadora assídua nos eventos e feiras. “Eu amo Santê, a Praça Duque de Caxias e sou apaixonada pela arquitetura e pelo movimento cultural que existe aqui”.

Serviço
Data: 15 de junho – sexta-feira
Horário: 9h às 12h
Local: Biblioteca Pública Luís de Bessa, Praça da Liberdade.
Entrada gratuita

Anúncios