Cartilha orienta sobre padronização de passeios - Santa Tereza Tem
Logo

Cartilha orienta sobre padronização de passeios

Cartilha orienta sobre padronização de passeios em BH

A manutenção das calçadas é de responsabilidade do proprietário do imóvel. E para garantir segurança a quem transita por elas e colaborar com a acessibilidade urbana é preciso que esteja em boas condições.

Para orientar os moradores a respeito a prefeitura de BH disponibiliza uma cartilha ilustrativa com as recomendações e o detalhamento técnico da nova padronização dos passeios, no portal da Prefeitura.

Infográfico com as orientações são encontrados na cartilha

O material reúne regras de sinalização tátil, rebaixamento de meio-fio, como e em quais situações devem ser feitos os degraus, formas de garantir a acessibilidade, tipo de revestimento e instalação de mobiliário urbano como lixeiras e postes, entre outras explicações.

A Prefeitura alterou a padronização dos passeios, de forma a adequá-los às atualizações das normas brasileiras de acessibilidade e simplificar sua execução.

Segundo a Diretora de Urbanismo e Espaço Público da Subsecretaria de Planejamento Urbano, Laila Faria, “as principais alterações foram em relação ao revestimento, em que no atual são permitidos quatro tipos. Além disso, a sinalização tátil foi adequada para atender às normas e às solicitações de deficientes visuais, que são os principais usuários da sinalização tátil”, frisou Laila Faria.

Para acessar a cartilha clique aqui.

Informações da Assessoria de Comunicação da PBH

Anúncios