Divina Banda em Santê - Santa Tereza Tem
Logo

Divina Banda em Santê

Divina Banda em Santa Tereza com Rodrigo Borges, Tizumba e cia

Divina Banda, liderada por Rodrigo Borges e com bateria conduzida por Maurício Tizumba, sai pela quarta vez no Carnaval de BH. A banda desfila pelas ruas de Santa Tereza no sábado de carnaval trazendo no repertório de Clube da Esquina, passando por Novos Baianos, MPB, Novos Baianos, Mangue Beat, Vanguarda Paulista, raggae e outros mais..

CONCENTRAÇÃO: 10h30 da manhã na rua Mármore, esquina com rua Gabro, em Santa Tereza.
DESFILE: 11h30.

O som vai rolar com as presenças de @rodrigoborgesoficial@mauricio_tizumba e bateria Tereza, Beleza! e com participações especiais de @juliatizumba , @tininhosilva1 e Bloco das Margaridas!

Marilton Borges no trio elétrico em 2018

A história do Bloco Divina Banda remonta aos anos 80, antes da explosão do Carnaval em BH, quando um grupo de amigos, capitaneados pelo músico e agitador cultural Marilton Borges, utilizava a amizade e a paixão pelo bairro de Santa Tereza para agitar a multidão e imortalizar umas das mais criativas manifestações culturais que o carnaval das alterosas já produziu: a Banda Santa.

Em cima do Trio Elétrico era possível ver uma cena muito parecida com a que novamente nos acostumamos a vivenciar nos quatro dias de folia da capital: o povo nas ruas ocupando os espaços públicos e fazendo a festa na base da alegria, da garra, da criatividade e do espírito de coletividade.

Então, foi pensando nessa tradição, que o filho mais velho de Marilton, o músico Rodrigo Borges, resolveu trazer de volta às ruas da cidade a essência dos grandes encontros musicais forjados na vontade de tocar junto e de celebrar a vida com os amigos. Nasce a Divina Banda! No alto do trio uma seleção de grandes artistas que prometem desfilar repertório com o que de melhor se produziu na história da música popular brasileira: Samba, Bossa Nova, Clube da Esquina, Tropicália, Mangue Beat, enfim cabe de tudo do melhor nessa banda que tem a cara do Brasil que a gente ama.

Puxando o cordão, a bateria “Tereza, Beleza”, chegando com tudo pra mostrar a força e a energia dos “Tambores de Minas”, o Bloco As Margaridas, tem o multi artista Maurício Tizumba. A Divina Banda nasce misturando tradição e modernidade, com formato que promete aquecer ainda mais o carnaval de BH e, porque não, os carnavais do Brasil e do mundo.

Para esta homenagem, seu filho Rodrigo Borges (voz e violão) escalou uma banda formada pelos amigos e instrumentistas, como Ian Guedes, Júlia Tizumba, Tininho Silva, dentre outros e até o Marilton Borges, do alto de seus 80 anos.

“É um prazer levar a Divina Banda ano consecutiva por Santa Tereza e Belo Horizonte neste carnaval que já se tornou um dos melhores do Brasil”, diz Rodrigo Rodrigo Borges.

Rodrigo Borges

Serviço

Divina Banda e bateria “Tereza, beleza” – Carnaval BH 2023
Quando: 18 de fevereiro (sábado)
Concentração:  10h30 (Rua Mármore com Gabro – Santa Tereza)
Desfile: a partir de 11h30

Matéria relacionada
Abram alas pra Divina Banda

Lelinho e a Banda Santa

Anúncios