Cinco hospitais abrem alas para o Bloco HAHAHA - Santa Tereza Tem
Logo

Cinco hospitais abrem alas para o Bloco HAHAHA

Que rufem os tambores, que soem os clarins, o Bloco HAHAHA vai passar! Crianças e adolescentes hospitalizados, seus acompanhantes e profissionais de saúde já podem se preparar: entre os dias 25 de fevereiro e 1 de março, os besteirologistas do Instituto HAHAHA levarão a folia carnavalesca para cinco unidades públicas de saúde da capital.

O Instituto HAHAHA é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a públicos em situação de vulnerabilidade. Durante o ano, as intervenções ocorrem em dupla, duas vezes por semana, leito a leito, em cada um dos cinco hospitais parceiros. Desde a fundação, em 2012, são mais de 460 mil pessoas alcançadas com o trabalho. Em grandes festas como o carnaval, arraial e natal, o formato de atuação são os cortejos que levam a festança para as alas hospitalares.

O Bloco do HAHAHA começou na segunda-feira (25), no Hospital da Baleia. No dia dia 26, quem recebeu a folia foram os pacientes da Santa Casa BH. Dia 28, chega ao Hospital das Clínicas. A última apresentação acontece no dia 1 de março, com a folia tomando conta das alas pediátricas do Hospital João XXIII e João Paulo II.

Homenagem

Como trata-se de um bloco profissional de palhaços especializados na arte da besteirologia, não podia faltar um tema. A quinta edição presta uma homenagem a todas as gerações da palhaçaria. A construção do figurino novo, criado por Wanda Sgarbi, foi inspirada no universo de Federico Fellini, que realizou uma extensa pesquisa sobre palhaços e deu vida ao filme “Clown”(1970).

Avenida virtual

O cortejo terá adereços da época, além de marchinhas e as famosas paródias criadas pelos próprios artistas. E é com elas que o Bloco tem extrapolado fronteiras físicas e conquistado o afeto de milhões de pessoas na grande avenida virtual das redes sociais. O vídeo da paródia “Funk das Enfermeiras – Beijinho pras agulhas” já alcançou mais de 30 milhões de pessoas no Facebook. E este ano, será lançada uma paródia da música “O nome dela é Jennifer”, de Gabriel Diniz.

O Bloco HAHAHA, que tem sede em Santa Tereza, no espaço do Teatro Ideal, à Rua Estrela do Sul,  é executado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, com o patrocínio da Drogaria Araujo e Vaccinar, e pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio da Usiminas e Araujo. A ONG também conta com o apoio do Instituto Cultural Usiminas, Lyon Engenharia, Biohosp e Hidropoços.

SERVIÇO

25/02 – Hospital da Baleia
26/02 – Santa Casa BH
28/02 – Hospital das Clínicas – UFMG
01/03 – João XXIII e João Paulo II

Anúncios