Carnaval da Apae - BH - Santa Tereza Tem
Logo

Carnaval da Apae – BH

Carnaval na Apae-BH nas ruas de Santa Tereza

Desde 2006 o Carnaval da Apae-BH faz parte do calendário oficial da folia na capital mineira e este ano não será diferente. É o grito de Carnaval mais alegre e inclusivo da cidade e a boa energia é garantida. Com o tema “Apae mostra a cara”, os usuários, familiares e colaboradores da instituição vão desfilar pelas ruas do bairro Santa Tereza, no dia 23/02, a partir das 16 horas. A concentração será na seda da Apae-BH (Rua Cristal, 78), às 14 horas. 

Além de promover a participação sociocultural e favorecer o desenvolvimento da pessoa com deficiência, o evento sensibiliza a sociedade, criando oportunidades de vivências solidárias e cidadãs.

De acordo com Mayra Camilo, Gestora de Assistência Social da Apae-BH, “o objetivo é unir os efeitos terapêuticos da música, da dança e do teatro às possibilidades de inserção social e participação comunitária dos usuários da Apae e de todos aqueles que integram o bloco, como as famílias e os parceiros, proporcionando alegria e dignidade”.

O tema para o 13º Grito de Carnaval da instituição é “Apae mostra a cara”. Mayra comenta: “este tema quer dizer muito sobre as ofertas da Apae-BH nas áreas da saúde, educação, assistência social, trabalho, emprego e renda, e demonstra a importância da participação social e da inclusão. É um Carnaval que já é esperado pela comunidade.” A gestora complementa que o bloco ainda irá tratar da diversidade e do respeito. “São assuntos que consideramos extremamente importantes e que são muito trabalhados na instituição.”

O bloco promete agitar os foliões. “Esperamos trazer um público maior, que todos possam estar conosco nesse tema, conhecendo mais os serviços da Apae-BH e entendendo melhor como funciona a instituição. Queremos fortalecer cada vez mais nossos vínculos com os usuários, famílias, parceiros e comunidade”, afirma Mayra.

A bateria, formada por alunos da Apae e amigos, este ano conta com o reforço do bloquinho Pandiá formado por moradores de Santa Tereza. O mestre Kaika, percussionista e morador do bairro, é quem dirige o Pandiá e é o grande responsável pela bateria Apaetucada.

Serviço

Data: 23/02 (Sábado)
Horário: 14h. às 19:30h.
Desfile 13º Grito de Carnaval da Apae-BH
Local: Rua Cristal, 78 – Santa Tereza

D

Mestre Kaica à frente da bateria em 2017

Anúncios