Em show Volta Belchior apresenta vocalista do bloco - Santa Tereza Tem
Logo

Em show Volta Belchior apresenta vocalista do bloco

Em show Volta Belchior apresenta vocalista do bloco neste sábado

O bloco, criado por moradores de Santa Tereza, há três anos e que homenageia Belchior chega cheio de novidades para o Carnaval de 2019. A começar pela voz feminina escolhida, Lislie Fiorinni,  em um concorrido concurso,  que contou com 38 cantoras na disputa.  Então chegou a hora da vencedora  apresentar seu talento, interpretando a poesia cantada do compositor cearense, neste domingo (10), na Catavento Cultural, numa festa cheia de atrações.

Como convidado do Bloco, quem sobe para acompanhar Lislie é o maestro Thiago Delegado, que vai dedilhar suas cordas junto com a banda Volta Belchior, que agora conta com a direção do multi-instrumentista Everton Coroné. O dia vai contar também com a apresentação do bloco A Luz de Tieta e da sambista Marina Gomes.

História
O Bloco Volta Belchior foi fundado por fãs do cantor cearense, amigos que se encontravam no Bar do Orlando, em Santa Tereza. O grupo composto por alguns músicos e carnavalescos decidiu reverenciá-lo cantando suas canções em ritmos de folia. O nome do bloco foi uma referência ao fato de Belchior ter abandonado sua carreira e rompido com a sociedade, ausentando-se dos palcos e refugiando-se primeiro no Uruguai e depois no Sul do Brasil.

Após a morte do cantor, o compromisso do Bloco passou a ser o de ajudar a perpetuar e difundir a obra do artista, transmitindo-a às novas gerações. Em 2018, o Bloco levou no seu desfile mais de 50 mil pessoas às ruas de Santa Tereza.

Banda e Bateria Alucinação
Com LISLIE FIORINNI no vocal e o diretor musical Everton Coroné, estão Sylvio Rosa, Flavio Boca, @André Grijo (guitarras e voz) Mou Freitas (baixo), Bruno Malaguti (teclados), Gustavo Grieco (bateria) e Chris Cordeiro (percussão). Já a bateria Alucinação tem à frente as regentes Vicki Ori e Laiza Lamara Percussionista, que ministram ensaios semanais formando novos componentes para se apresentarem no carnaval. Atualmente a bateria conta com 120 componentes.

Serviço

Bloco Volta Belchior convida Thiago Delegado
Domingo, 10 de fevereiro
Catavento Cultural
Rua Ozanan 711 Bairro Ipiranga
Abertura da casa as 14 horas.
Horario do show do bloco as 15 horas.

Anúncios