Artigo: Interropendo sua time-line política - Santa Tereza Tem
Logo

Artigo: Interropendo sua time-line política

Artigo: Interropendo sua time-line política para falar de Outubro Rosa

*Por Maíra Lobato (*Maíra Lobato é jornalista e, aos 31 anos, viveu todas as fases de descobrir um câncer de mama, passar pelos tratamentos invasivos.Hoje aos 34 anos está curada Lutou bravamente, com o melhor humor possível e passa seu aprendizado com a doença para todas as mulheres. O texto foi publicado primeiro em seu Facebook).

Este mês completou três anos que fiz minha primeira quimioterapia… E hoje escrevo da sala de espera da clínica onde fiz o tratamento… São 10 anos de medicação oral e controle trimestral com o oncologista. Mas o que o câncer me ensinou?!
Me ensinou que a luta que temos que traçar é pelo empoderamento feminino…
Que ser mulher é muito muito muito além de ter cabelo bonito, de fazer as unhas, de andar maquiada e de salto…
Ser mulher NÃO TEM NADA HAVER com ser mãe, nem com ter mamas, nem com ser esposa e nem com NADA disso que nós mulheres aprendemos desde que nascemos, ou até mesmo ainda na barriga de nossas mães.
Ser mulher é uma outra construção, que cada uma de nós deve fazer, a partir de um caminho individual e coletivo que a faça feliz…
O câncer me ensinou que eu posso SER A MULHER QUE EU QUISER! E que eu fico linda careca!

Então… Deixo minha força pra todas as mulheres para trilharem esse caminho!E… Façam autoexame, façam prevenção, façam mamografia e cuidem se!!!

 

Anúncios